Buscar no Cruzeiro

Buscar

Retrospectiva 2020 em fotos: o que foi notícia em Sorocaba

31 de Dezembro de 2020 às 11:48

Covid-19

SP tem três pacientes com suspeita de coronavírus, dois deles são crianças A cidade Wuhan, na China, entrou para a história em 2020 por ser conhecida como o epicentro do novo coronavírus. Em pouco tempo, o vírus tomou todos os continentes do planeta e isso fez com que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarasse, no fim de janeiro, o estado de emergência global. O Brasil tinha, até então, apenas casos suspeitos da doença. Crédito da foto: AFP / Mark Ralston

China autoriza testes clínicos de vacinas A infecção provocada pelo novo coronavírus passou a receber o nome oficial de Covid-19 em fevereiro de 2020. O nome é um acrônimo do termo "doença por corona vírus" em inglês – coronavirus disease 2019. O Brasil confirmou o primeiro resultado positivo da doença em 25 de fevereiro: um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália. Crédito da foto: Nicolas Asfouri / AFP

Em fevereiro, o Itamaraty e o Ministério da Defesa anunciaram que trariam de volta ao país todos os brasileiros que se encontravam na região de origem da epidemia e que manifestassem desejo de retornar. Os dois aviões da Força Aérea Brasileira com os 31 primeiros brasileiros que estavam em Wuhan, na China, pousaram na Base de Anápolis no dia 9 de fevereiro, depois de quase 36 horas do embarque. Crédito da foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O primeiro caso suspeito na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) foi registrado em 12 de fevereiro em Porto Feliz, em uma criança que teria vindo da China. O caso foi descartado. Dias depois, Sorocaba teve sua primeira suspeita notificada em 27 de fevereiro.  Em 21 de março a prefeita Jaqueline Coutinho (foto) declarou estado de calamidade pública em Sorocaba. O primeiro caso confirmado pelo novo coronavírus em Sorocaba foi registrada em 24 de março. Já o primeiro óbito foi notificado em 28 de março: a vítima foi um homem de 92 anos, diabético, que estava internado em leito num hospital particular. Até esta quarta-feira (30/12), a cidade confirmou 26.206 casos da doença, com 563 óbitos. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (6/4/2020)

Estes sorocabanos venceram a Covid Os primeiros casos de pacientes recuperados foram registrados no início de abril. Até agora, a cidade tem 25.290 curados. Flávia Carvalheiro de Mello (foto) é uma das recuperadas em Sorocaba. Após mais de 40 dias internada, ela conseguiu se curar da doença: "Praticamente um milagre", disseram os familiares ao Cruzeiro do Sul em agosto. Crédito da foto: Fábio Rogério (10/8/2020)

Trata-se de um homem de 64 anos que tinha diabetes Em março, o Ministério da Saúde recomendou o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da epidemia. O interior de São Paulo, que responde por 15% da riqueza nacional, começou a parar no dia 23 de março com a quarentena determinada pelo governador João Doria (PSDB). As rua no Centro de Sorocaba (foto), onde o movimento costuma ser intenso por conta do comércio, ficaram vazias. Apenas os serviços essenciais ficarão autorizados a funcionar nos primeiros dias da quarentena por conta de decretos estaduais e municipais. Centros de monitoramento foram montados pelo governo do Estado e prefeituras para acompanhar os índices de isolamento nas cidades. Crédito da foto: Fábio Rogério (23/3/2020)

Reabertura começa com grande movimento A reabertura do comércio aconteceu em 1º de julho, após o governo do Estado anunciar o Plano São Paulo, com flexibilizações para a quarentena. O plano estabelece cinco fases, com as 16 regiões administrativas do estado classificadas por cores, do vermelho — alerta máximo com funcionamento permitido somente aos serviços essenciais — ao azul, de abertura controlada, com todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene. Estes critérios foram fixados pelo Comitê de Contingência do Coronavírus. O primeiro dia da reabertura parcial do comércio em Sorocaba teve grande movimento de pessoas e veículos na região central da cidade (foto). Na mesma semana, a prefeitura retomou o atendimento presencial em departamentos públicos e liberou a visitação em cemitérios, que estavam suspensas por conta da pandemia. Atualmente, a região de Sorocaba está na fase amarela. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (1/6/2020)

Sorocaba tem 42% de isolamento social O medo de contaminação pelo coronavírus fez acabar o estoque de máscaras protetoras em farmácias de Sorocaba já em fevereiro, antes mesmo da obrigatoriedade do uso do item de proteção individual. O uso de máscaras já vinha sendo apontado como medida importante de proteção contra a Covid-19. Com a ampliação da pandemia, prefeituras e governos estaduais passaram a recomendar e até mesmo obrigar a adoção do item. No Estado de São Paulo, a utilização das máscaras é obrigatória desde maio. O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados, mas acessíveis ao público, em julho. Crédito da foto: Vinicius Fonseca / Arquivo JCS (08/05/2020)

A pandemia alterou a rotina nas igrejas e templos religiosos em todo o país, que passaram a transmitir missas e cultos pela internet, sem a presença de público. A foto, registrada em abril, mostra a celebração da Paixão de Cristo pela Paróquia São Francisco, em Sorocaba. A determinação de realização da Semana Santa sem a participação dos fiéis está em um documento assinado por Dom Julio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba. Para a decisão, Dom Júlio levou em consideração as orientações dos órgãos governamentais e de saúde com relação à necessidade de distanciamento social, em razão da pandemia do coronavírus. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

O Hospital de Campanha foi instalado em Sorocaba, criado para atender os casos mais leves de Covid-19 e, assim, desafogar os leitos de enfermaria da Santa Casa e da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste. A estrutura começou a ser instalada em abril na na Arena Multiuso e recebeu o nome de “Douglas Barbosa de Medeiros”. O primeiro paciente foi internado em 26 de maio, um dia após entrar em funcionamento. No total, 480 pacientes foram internados de maio a outubro (quando foi desativado), sendo 323 altas, 153 transferências e quatro óbitos. O total investido na implantação do hospital foi de R$ 1,7 milhão. Outras cidades da região, como Itu, Itapetininga e Ibiúna também montaram hospitais de campanha. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (08/10/2020)

'Churro Solidário' arrecada 2,5 toneladas de alimentos para doação A solidariedade marcou a pandemia em Sorocaba. Foram vários os exemplos de cidadania, com toneladas de doações de alimentos e itens de higiene e segurança de moradores e empresas para associações e hospitais da cidade. Em uma das ações, voluntários arrecadaram 2,5 toneladas de alimentos com o "Churros Solidário" (foto), que foram entregues para famílias carentes. Grandes empresas da região também fizeram doações para entidades como a Vila dos Velhinhos, Lar São Vicente de Paulo e Fundo Social de Solidariedade. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (2/5/2020)

Desde o decreto de pandemia, feito em março, o número de transplantes no Brasil caiu. A medida afetou diretamente o Banco de Olho de Sorocaba (BOS), considerado referência em transplantes de córneas no país. O número de captações caiu quase 98%, chegando a apenas 20 no mês. Pela primeira vez na história os estoques da instituição chegaram a ficar zerados por conta das mudanças nos protocolos determinadas por órgãos de saúde. Os transplantes também foram suspensos. Os procedimentos foram retomados em setembro, depois de seis meses de restrições. A retomada surpreendeu e, em outubro, o hospital registrou o maior número de doações de córneas do ano, considerando inclusive o período anterior a pandemia do novo coronavírus - 48 córneas em um único dia. O número só não supera o recorde histórico de 2011, quando chegou a captar 56 córneas em um mesmo dia. Segundo o BOS, a data em 2020 é marcante principalmente porque se estima uma redução de 30% nas captações diárias devido as novas medidas e procedimentos de segurança por conta do vírus SARS-CoV-2. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (24/09/2020)

Estado fecha ano letivo e define calendário 2021 Com a suspensão das aulas devido à pandemia, muitos estudantes passaram a ficar em casa com os familiares, que tentaram conciliar o trabalho formal e as tarefas domésticas com atividades escolares capazes de manter os alunos na rotina de estudos. Em abril de 2020, o presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória Nº 934, que dispensa escolas de cumprirem o mínimo de 200 dias letivos. O texto, baixado em razão dos riscos de contágio do novo coronavírus, também vale para universidades. Em dezembro, O Ministério da Educação estendeu até 31 de dezembro de 2021 a permissão para atividades remotas. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também teve sua aplicação adiada para os dias 17 e 24 de janeiro. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (25/8/2020)

Professora corre maratona em casa durante quarentena A pandemia e o isolamento social alteraram a rotina das famílias brasileiras. Com isso, muita gente passou a ficar mais tempo em casa. Aniversários foram comemorados de forma virtual. Até mesmo a prática esportiva foi alterada: em Alumínio, a Roseli dos Santos Campos Souza, de 53 anos, correu uma maratona no quintal de sua casa (foto). Crédito da foto: Divulgação

O vereador Engenheiro Martinez ficou quase 2 meses internado por Covid-19. O parlamentar foi o primeiro na Câmara em Sorocaba a testar positivo para o vírus em agosto. Outros seis vereadores de Sorocaba já foram diagnosticados com Covid-19 em Sorocaba. Luis Santos (PRB), Renan dos Santos (PDT), Rodrigo Manga (PRB), Vitão do Cachorrão (MDB), Hudson Pessini (MDB) e Pastor Apolo (PSL) já estão recuperados. Por conta do surto de coronavírus, a Câmara de Sorocaba chegou a ficar fechada e realizou testagem dos servidores. Crédito da Foto: Divulgação

Mais de 147 milhões de eleitores brasileiros estavam aptos a votar para elegerem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 5.569 municípios no dia 15 de novembro. Várias medidas foram tomadas por conta da pandemia de Covid-19. Mesários receberam máscaras de proteção individual e face shield (foto).  O Cruzeiro do Sul acompanhou, em tempo real na internet, as eleições nas 24 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (15/11/2020)

Durante a pandemia, foram vários os flagrantes de eventos irregulares e pancadões na cidade de Sorocaba. Em um deles, a PM encontrou cerca de duas mil pessoas foram encontradas em um sítio no bairro de Aparecidinha. O evento, que reunia DJs, tinha duração prevista de 32 horas. O flagrante da festa aconteceu na mesma semana em que Sorocaba e várias outras cidades do Estado de São Paulo regrediram para a fase amarela do Plano São Paulo por ter registrado aumento no número de casos de Covid-19. A multa por conta do evento pode chegar a R$ 150 mil, segundo a prefeitura. Crédito da Foto: Divulgação / Secom

Argentina inicia a imunização em massa O começo da vacinação no Brasil é uma das expectativas para o ano de 2021. O governo estadual prevê começar a vacinação no dia 25 de janeiro em São Paulo com a Coronavac, ainda sem registro na Anvisa. Na primeira fase, está prevista a imunização de 9 milhões de pessoas dos grupos prioritários: profissionais de saúde, idosos, moradores de casas asilares, indígenas e quilombolas. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que vacinação em massa deve começar a partir de fevereiro. Pazuello também afirmou que a vacina será voluntária e gratuita. Quase 50 países já começaram a imunização de moradores, como Rússia, Reino Unido, EUA, Canadá e Argentina (foto). Crédito da foto: AFP


 

Sorocaba e região

A romaria de Aparecidinha atraiu milhares de fiéis em Sorocaba no dia 1º de janeiro. A tradicional demonstração de fé católica da cidade remonta ao final do século retrasado, sendo que em 1899, como voto religioso realizado durante um surto de febre amarela que matou centenas de pessoas na cidade. Tradicionalmente em 1º de janeiro, a imagem da santa padroeira do Brasil é levada do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro de Aparecidinha, até a Catedral Metropolitana de Sorocaba, na praça Coronel Fernando Prestes. Todo o caminho é acompanhado por milhares de fiéis que, em um ato de fé, agradecem pelas graças alcançadas e renovam seus pedidos. Em junho, pela primeira vez na história, a tradição foi interrompida por conta da pandemia de Covid-19 com o adiamento da celebração. A procissão em 1º de janeiro de 2021 também foi postergada e será transmitida on-line. Crédito da foto: Fábio Rogério (01/01/2020)

O Vitória Régia, na zona norte de Sorocaba, teve um domingo de tensão no dia 20 de janeiro. Um grupo de moradores fechou ruas e colocou fogo em pneus em um protesto motivado pela morte de um jovem de 18 anos, que morava no bairro. Uma coluna de fumaça preta foi formada no céu e vista a quilômetros de distância. Dois ônibus do transporte coletivo e dois caminhões do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foram roubados e queimados. Caminhões de coleta de lixo, uma viatura da Polícia Militar, um carro da reportagem da Record TV Paulista e dois veículos particulares foram aprejados. Equipes da PM e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram até o bairro por conta do protesto. Ninguém ficou ferido. Por conta disso, os ônibus que atendem a zona norte precisaram ser escoltados pela GCM. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do rapaz e os atos de vandalismo. Quatro pessoas foram detidas. Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS (20/01/2020)

O ex-prefeito de Sorocaba e ex-deputado federal José Theodoro Mendes morreu no dia 24 de janeiro, vítima de um acidente na rodovia Raposo Tavares em Sorocaba. Mendes fazia uma conversão para entrada no bairro Genebra na altura do km 84, quando o veículo que dirigia foi atingido por outro, que vinha de Alumínio. Com o impacto da colisão, o carro do ex-prefeito chegou a ser arrastado por cerca de 20 metros na pista. O velório foi realizado no prédio da prefeitura, construído durante a sua gestão. Em homenagem, o Palácio dos Tropeiros recebeu o nome do ex-prefeito em 29 de janeiro. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (03/09/2009)

Sem doses, vacinação contra a gripe em Sorocaba deve ser retomada só amanhã Após confirmar o primeiro caso no país, o Ministério da Saúde anunciou que iria antecipar a vacinação contra a gripe em 2020. Prevista para abril, a imunização teve início no dia 23 de março. Em Sorocaba, a imunização foi realizada em esquema de drive-thru no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), com fila quilométrica. O outro ponto de vacinação, o Lar São Vicente de Paulo, na Vila Betânia, também registrou movimento intenso. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (31/3/2020)

Cassado há um ano, Crespo diz não ter mágoas e que continua na política O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, negou em 17 de abril o pedido da defesa do ex-prefeito José Crespo (DEM) que pleiteava o seu retorno à Prefeitura de Sorocaba. Ele foi cassado pela Câmara de Sorocaba em 2 de agosto, por crime de responsabilidade, no caso conhecido como falso voluntariado. Em entrevista exclusiva ao Cruzeiro do Sul em agosto, um ano após a cassação, Crespo disse não ter "mágoas" e que continuava na política. Durante as eleições, em novembro, tentou voltar a Câmara como vereador, recebendo 517 votos e não foi eleito. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (12/8/2020)

Foi publicada, em abril, em edição extra do Diário Oficial da União, a lei que prevê o pagamento de uma renda básica emergencial no valor R$ 600 (posteriormente reduzido pela metade) a trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. As dificuldades para saque e cadastro no sistema causaram longas filas e muita espera na porta de agências em Sorocaba e cidades da região. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (25/07/2020)

PM e GCM encontraram 230 tabletes de pasta base de cocaína dentro de um helicóptero que caiu na zona rural de Ibiúna em agosto (foto). De acordo com o relato dos moradores aos policiais e guardas que atenderam a ocorrência, o piloto, que conseguiu fugir, chegou a oferecer dinheiro para que os populares ajudassem a retirar a carga do local. Em setembro, outro caso foi registrado na cidade, quando um homem foi preso após um pouso forçado de um helicóptero no Hospital de Campanha de Ibiúna. Na aeronave foram encontradas 250 kg de pasta base de cocaína. Os casos são investigados pela Polícia Federal.  Crédito da Foto: Cortesia

Um homem de 37 anos, procurado pela Justiça do Pará por envolvimento na morte da missionária Dorothy Stang, em 2005, foi preso em Itapetininga em abril. O suspeito era alvo de um mandado de prisão pelo homicídio cometido há 15 anos. No local foram encontrados documentos falsos. A missionária norte-americana Dorothy Stang foi assassinada em 2005, aos 73 anos, em Anapu, no Pará. Irmã Dorothy foi responsável pela criação do primeiro programa de desenvolvimento sustentado da Amazônia. Com o projeto, vários fazendeiros e madeireiros tiveram suas terras confiscadas pelo Incra. Segundo o Ministério Público, a morte da missionária foi encomendada por latifundiários da região. Crédito da foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Deic Sorocaba apoia investigação sobre atentado no PR A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba foi inaugurada em agosto. Instalada ao lado da Delegacia Seccional de Sorocaba, na avenida General Carneiro, a Deic passou a incorporar as estruturas da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). A Deic também aglutinou mais três instituições: o Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold), a Delegacia de Homicídios e o Grupo de Operações Especiais (GOE). Crédito da foto: Fábio Rogério (20/8/2020)

Foi inaugurado em dezembro o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Baep) em Sorocaba. A solenidade contou com diversas autoridades do Estado, do município e do Poder Legislativo. A base ficará no 7º Comando do Policiamento do Interior (CPI-7). O Baep de Sorocaba deverá atender 79 municípios, que, somados, contam com mais de três milhões de habitantes. Foram três semanas de treinamento “padrão Rota” para os policiais que compõe o novo batalhão. Crédito da foto: Fábio Rogério (15/12/2020)

População já pode utilizar o BRT O eixo norte-sul do sistema BRT Sorocaba começa a funcionar em agosto, transportando passageiros do Terminal Vitória Régia até o Campolim. Os usuários podem embarcar no terminal, nas 12 estações instaladas ao longo da avenida Itavuvu e nos 44 pontos de parada existentes nos corredores estruturais. As obras do BRT ainda prosseguem na cidade pela Avenida Ipanema e em ruas da região Central. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (13/8/2020)

Visitas especiais em janeiro vão mostrar os animais idosos do zoo A elefanta asiática Haisa, que vivia em cativeiro no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, morreu no dia 18 de novembro. O animal, de cerca de 60 anos e cerca de três toneladas, estava no Zoo há 25 anos vinda de um circo. Desde o mês de maio deste ano, Haisa vinha apresentando dificuldade locomotora. Após avaliação clínica e exames, foi constatado um quadro de artrose, uma doença degenerativa que não tem cura. O caso de Haisa repercutiu na cidade após a publicação de um vídeo nas redes sociais questionando o estado de saúde do animal. O sepultamento aconteceu no Parque Chico Mendes, onde será montado um memorial. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS

O vereador Rodrigo Manga (Republicanos) será o prefeito de Sorocaba a partir de 1º de janeiro de 2021. Com 100% das urnas apuradas, ele está eleito com 52,58% dos votos válidos (153.228 votos) no segundo turno das eleições realizadas neste domingo (29). Sua adversária, Jaqueline Coutinho (PSL), teve 47,42% dos votos válidos (138.201 votos). Manga tem como vice Fernando da Costa Neto (PSD), conhecido como Fernando do Clube São Bento. Crédito da foto: Fábio Rogério (29/11/2020)


Brasil

Sorocabano paga mais por nova placa Começou a valer em janeiro o prazo para que os Departamentos de Trânsito (Detrans) de todo o país concluíssem os procedimentos necessários para implantar a nova placa do Mercosul – obrigatória em casos de primeiro emplacamento. uma reportagem  do Cruzeiro do Sul apontou, em fevereiro, que as novas placas eram vendidas com valor 55% mais alto em Sorocaba. Crédito da Foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

Em junho, uma nuvem de gafanhotos que veio da Argentina assustou os produtores rurais do Rio Grande do Sul. A preocupação das autoridades do setor agropecuário e de produtores rurais é o dano que os insetos possam causar às lavouras e pastagens, se houver infestação. Crédito da Foto: Divulgação / Senasa

Nota de R$ 200 ainda não foi vista na região A nota de R$ 200, com a imagem do lobo-guará, começou a circular no dia 2 de setembro de 2020. Segundo o Banco Central (BC), esta é a sétima cédula da família de notas do Real. A previsão é que seriam produzidos ao longo de todo o ano 450 milhões de unidades. Crédito da foto: Divulgação / Banco Central

Depois da fase de operação restrita, o Pix, sistema de pagamento instantâneo, entrou em funcionamento pleno no dia 16 de novembro. O volume de operações chegou a 12,2 milhões, com valor financeiro de R$ 9,3 bilhões entre os dias 16 e 22 de novembro. Crédito da foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Amapá tem volta de energia com rodízio No dia 3 de novembro, o estado do Amapá sofreu um apagão, quando um incêndio atingiu um dos três transformadores de uma subestação de energia, deixando 14 de seus 16 municípios sem energia, entre eles, a capital, Macapá. Apesar de o incêndio ter atingido um dos transformadores, mais dois equipamentos foram danificados, sem possibilidade de reaproveitamento de peças, inviabilizando o religamento da estação. Cerca de 20 dias após o incêndio na subestação energética, a empresa LMTE conseguiu colocar em funcionamento um segundo transformador, permitindo o restabelecimento do fornecimento de luz. Por conta do apagão, as eleições em Macapá foram adiadas para dezembro. Crédito da foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo (7/11/2020)


Esporte

Elenco do São Bento supera mau início e pandemia Depois de um jogo contra o São Bernardo que começou na véspera, foi suspenso pela neblina e terminou dramaticamente em 30 de setembro, o São Bento comemorou o retorno à Série A1 do Campeonato Paulista, classificando-se à final mesmo com derrota por 2 a 0 no ABC, já que tinha ganhado por 3 a 0 em Sorocaba. A perda do título para o São Caetano, nos pênaltis, não diminuiu o tamanho do feito do técnico Edson Vieira, que chegou na nona rodada, pegou um time visto como forte candidato a ser rebaixado e construiu uma arrancada histórica com sete vitórias consecutivas.. Crédito da foto: Rodrigo Corsi / FPF (30/9/2020)

Magnus Futsal é bicampeão invicto da Liga Nacional de Futsal O Magnus Futsal fez história na Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2020 ao sagrar-se bicampeão, em 20 de dezembro, derrotando o Corinthians por 3 a 0 no Ginásio Prof. João Carlos de Camargo, em Votorantim. Foi uma campanha invicta, algo inédito na história da LNF, com 15 vitórias e três empates. O capitão Rodrigo terminou a competição como artilheiro, com 14 gols marcados, e foi eleito o craque da LNF em votação popular. Em abril, o Magnus Futsal já havia sido escolhido como o quarto melhor clube do mundo na premiação Futsal Planet Awards. O prêmio é o mais tradicional da modalidade, organizado pela revista Futsal Planet e chancelado pela Fifa. Crédito da foto: Danilo Camargo / Magnus Futsal

Sob surto de Covid, São Bento empata com Criciúma por 0 a 0 O acesso do São Bento na Série A2 do Paulista contrastou com os apuros vividos pela equipe no Campeonato Brasileiro da Série C, no qual passou grande parte na zona do rebaixamento. O momento mais agudo foi em 26 de outubro, quando foi a campo para enfrentar o Criciúma, no CIC, pela 12ª rodada, vivendo um surto de casos de Covid-19 e com 21 desfalques, sendo 17 pela doença. Na superação, o time conseguiu empatar por 0 a 0, com direito a goleiro jogando 10 minutos na linha. O rebaixamento à Série D, em 5 de dezembro, com a derrota em casa para o Ituano por 3 a 0, foi o último ato de uma tragédia anunciada.. Crédito da foto: Fábio Rogério (26/10/2020)

 

Produção e edição: Jomar Bellini e Eric Mantuan

Galeria

Confira a galeria de fotos