Buscar no Cruzeiro

Buscar

Helicóptero que caiu em Ibiúna levava 230 tabletes de droga

20 de Julho de 2020 às 18:37
Jomar Bellini [email protected]

PM e GCM encontraram 230 tabletes de pasta base de cocaína dentro de helicóptero que caiu em Ibiúna. Crédito da Foto: Cortesia

 

O helicóptero de pequeno porte que caiu na zona rural de Ibiúna, cidade da Região Metropolitana de Sorocaba, levava 230 tabletes de pasta base de cocaína. A informação foi confirmada pela Polícia Militar no final da tarde desta segunda-feira (20). A ocorrência está sendo apresentada pela Guarda Civil Municipal de Ibiúna na Polícia Federal em Sorocaba.

A queda da aeronave aconteceu nesta segunda-feira (20), às 13h38, em uma região de mata no quilômetro 11 da Estrada Municipal do Verava. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento do acidente. Nas imagens é possível ver o helicóptero voando baixo e fazendo manobras no ar antes de cair em meio às árvores.

De acordo com informações do comandante da Guarda Civil Municipal de Ibiúna, Marcelo Godinho, a GCM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para socorrer possíveis vítimas do acidente. No local, foram informados que o piloto teria saído do helicóptero pedindo para que os populares não acionassem a polícia. “Nós conseguimos visualizar um homem com camiseta camuflada manga longa, calça escura e boné preto se embreando pela mata. Tentamos alcançá-lo, mas ele conseguiu entrar em uma mata densa e não foi mais visto”, detalha.

Segundo a Polícia Militar, duas pessoas estavam na aeronave, sendo o piloto e mais um acompanhante. Os dois fugiram pela mata fechada. De acordo com o relato dos moradores aos policiais e guardas que atenderam a ocorrência, o piloto chegou a oferecer dinheiro para que os populares ajudassem a retirar a carga do local. Ele estaria com escoriações pelo corpo.

Os policiais e guardas fizeram buscas durante a tarde, inclusive com o apoio do helicóptero Águia. Até o fechamento desta edição, os suspeitos não tinham sido localizados. A ocorrência foi apresentada pela Guarda Civil Municipal na Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba. Não foram divulgadas informações sobre a documentação do helicóptero. A Polícia Federal vai investigar as causas do acidente, além da origem e destino da pasta base de cocaína. (Jomar Bellini)