Buscar no Cruzeiro

Buscar

Martinez tem alta após ficar quase 2 meses internado com Covid-19

15 de Outubro de 2020 às 09:41
Jomar Bellini [email protected]

Vereador Martinez tem alta após ficar quase 2 meses internado com Covid-19. Crédito da Foto: Divulgação

Após ficar quase dois meses internado com Covid-19, o vereador Engenheiro Martinez (PSDB) recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (14). Diagnosticado com o novo coronavírus em agosto, o parlamentar chegou ficar cerca de 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular em São Paulo.

A alta foi registrada com uma foto de Martinez ao lado da equipe de funcionários do hospital da capital paulista. O parlamentar aparece na imagem com balões e um cartaz escrito "Parabéns, você venceu!".

Nesta quinta-feira (15), a assessoria de imprensa confirmou que ele já está em casa. Após a alta, ele precisará passar por um período de recuperação e tratamento. Serão realizadas sessões de fisioterapia para os pulmões para recuperar a total capacidade pulmonar, afetada pelo novo coronavírus.

Covid-19

O vereador passou mal no dia 13 de agosto, durante uma sessão na Câmara Municipal de Sorocaba. Ele fez o teste para a Covid-19 e, após o resultado dar positivo, foi internado.

Inicialmente, Martinez ficou por cerca de 15 dias em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em 31 de agosto, apresentou melhora e foi transferido para a semi-intensiva, onde permaneceu em tratamento até o dia 16 de setembro. Na data, ele passou a ser acompanhado pelos médicos em leito clínico.

Outros cinco vereadores de Sorocaba já foram diagnosticados com Covid-19 em Sorocaba. Luis Santos (PRB), Renan dos Santos (PDT), Rodrigo Manga (PRB), Vitão do Cachorrão (MDB) e Pastor Apolo (PSL) já estão recuperados.