Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereador Engenheiro Martinez é transferido para leito clínico

16 de Setembro de 2020 às 21:38

Presença: Medalha do Mérito Esportivo O vereador Engenheiro Martinez segue internado em um hospital em São Paulo. Crédito da foto: Divulgação/ Secom Sorocaba

O vereador de Sorocaba Engenheiro Martinez (PSDB) deixou a unidade semi-intensiva e foi transferido para o leito clínico nesta quarta-feira (16). Diagnosticado com Covid-19, Martinez está internado em um hospital na capital paulista há quase um mês. A informação foi divulgada em postagens nas redes sociais oficiais do parlamentar e confirmada pela assessoria de imprensa.

"O Engenheiro Martinez já está no leito clínico, em plena recuperação. A família e a assessoria agradecem pelas orações", diz o post.

O vereador passou mal no dia 13 de agosto, durante uma sessão na Câmara Municipal de Sorocaba. Ele fez o teste para a Covid-19 e, após o resultado dar positivo, foi internado.

Inicialmente, Martinez ficou por cerca de 15 dias em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em 31 de agosto, apresentou melhora e foi transferido para a semi-intensiva, onde estava em tratamento até esta quarta (16).

Vereadores com Covid-19

Outros cinco vereadores de Sorocaba já foram diagnosticados com Covid. Luis Santos (PRB) segue internado em decorrência da doença. Até a publicação desta matéria, a assessoria de imprensa não tinha novas informações sobre o estado de saúde do parlamentar. Renan dos Santos (PDT), Rodrigo Manga (PRB), Vitão do Cachorrão (MDB) e Pastor Apolo (PSL) já estão recuperados.

Segundo a assessoria de Apolo, ele realizou um novo teste de contraprova para o novo coronavírus. O resultado foi negativo. Com isso, o vereador retornou ao trabalho e já participou de uma sessão on-line da Câmara na manhã desta quarta (16).  (Da Redação)