Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com Covid-19, Martinez segue em UTI e Manga se recupera em casa

18 de Agosto de 2020 às 11:39
Jomar Bellini [email protected]

Vereadores de Sorocaba, Engenheiro Martinez (PSDB) e Rodrigo Manga (Podemos) estão com Covid-19. Crédito da Foto: Divulgação / AI CMS

 

Os dois vereadores de Sorocaba que testaram positivo para Covid-19 continuam passando por tratamento médico nesta terça-feira (18). Por conta das confirmações do novo coronavírus, os trabalhos na Câmara, incluindo a sessão prevista para esta terça-feira, estão suspensos até o dia 31 de agosto.

O vereador Engenheiro Martinez (PSDB) permanece internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular em São Paulo. Segundo a assessoria do parlamentar, ele passou a noite sob atendimento médico, recebendo medicação e seu quadro clínico é estável, sem entubação. O nome do hospital não foi divulgado. O vereador passou mal na quinta-feira (13), ainda durante a sessão na Câmara.  O resultado do exame, com a confirmação do coronavírus, saiu no fim de semana.

Rodrigo Manga (Republicanos), que também é pré-candidato a prefeito, segue em recuperação domiciliar. O vereador fez o exame para Covid-19 após sentir sintomas leves na quinta-feira (13). Na manhã desta terça-feira (18), Manga apresentou leve falta de ar, uma das principais manifestações da doença, mas seu quadro clínico é estável. O vereador afirmou que está fazendo tratamento com o uso da hidroxicloroquina, seguindo orientação de médicos.

Outros 13 parlamentares de Sorocaba confirmaram ao jornal Cruzeiro do Sul que vão passar por testes para detectar se estão com Covid-19. A reportagem apurou que a Câmara está com processo de contratação de testes de Covid-19 em andamento para os cerca de 200 funcionários. O objetivo é fazer o mapeamento de todos os servidores da Casa. A realização deve ocorrer até a sexta-feira (21).