Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereador Renan Santos testa positivo para a Covid-19

19 de Agosto de 2020 às 13:21
Vinicius Camargo [email protected]

Renan Santos é o terceiro vereador de Sorocaba a testar positivo para a Covid-19. Crédito da foto: Pedro Negrão/ Arquivo JCS (30/01/2017)

O vereador de Sorocaba Renan Santos (PDT) testou positivo para a Covid-19.  Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, ele está bem.

Mesmo sem nenhum sintoma, Santos fez o teste rápido de farmácia na terça-feira (18). Ele decidiu realizar o exame após saber do diagnóstico positivo de um vereador para o coronavírus. O resultado mostrou reagente positivo. Também indicou que o vereador havia tido contato com a doença, mas o vírus não estava ativo. Isto é, não transmite mais a doença, afirma a assessoria. Contudo, por precaução,  fará um novo exame, desta vez laboratorial (de sangue PCR).

Na segunda-feira (17), depois de saber do caso de Covid-19 na Câmara, Santos cancelou a agenda e passou a trabalhar em home office. Enquanto aguarda o resultado do segundo teste, permanecerá desempenhando as suas funções em casa, seguindo todos os cuidados necessários.

Terceiro caso

Santos é o terceiro parlamentar de Sorocaba diagnosticado com a doença. Na segunda-feira (17), Francisco Martinez (PSDB) e Rodrigo Manga (Republicanos) testaram positivo para o novo coronavírus. Conforme a assessoria de Martinez, ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo, mas não está entubado. O vereador continua tomando a medicação e reage bem ao tratamento, completa. Já Manga está bem e em isolamento social. (Vinicius Camargo)