Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereador Luis Santos se cura da Covid-19

24 de Setembro de 2020 às 13:43

Vereador Luis Santos segue na UTI e apresenta quadro estável Luis Santos está curado da Covid-19. Crédito da foto: Divulgação/ Câmara de Sorocaba

Atualizada às 16h05

O vereador Luis Santos Pereira Filho (PRB), de 64 anos, está curado da Covid-19. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do parlamentar nesta quinta-feira (24). Internado no Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) há um mês, ele deve receber alta neste fim de semana.

Na segunda-feira (21), após apresentar melhora, o vereador foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o leito clínico.

Luis Santos teve os primeiros sintomas da Covid-19 em 24 de agosto. Na mesma data, foi internado. Dois dias depois, os resultados do exames deram positivo para o novo coronavírus. No dia 28, o quadro de saúde do parlamentar piorou, e ele teve de ser encaminhado para a UTI. Precisou, inclusive, ser entubado.

Vereadores com Covid-19

Outros cinco vereadores de Sorocaba já foram diagnosticados com Covid-19. Renan dos Santos (PDT), Rodrigo Manga (PRB), Vitão do Cachorrão (MDB) e Pastor Apolo (PSL) estão curados da doença.

Já Engenheiro Martinez (PSDB) segue internado em um hospital da capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa de Martinez, está em um leito clínico e o seu quadro de saúde é estável. Inclusive, começou a trabalhar remotamente.

Nesta semana, o parlamentar realizou um novo teste para o coronavírus. O resultado deu negativo. O vereador repetirá o exame na próxima semana, para saber se já está recuperado, informa a assessoria. (Da Redação)