Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereadores Vitão do Cachorrão e Pastor Apolo testam positivo para Covid-19

09 de Setembro de 2020 às 15:16

O vereador Pastor Apolo testou positivo para a Covid-19. Crédito da foto: Fábio Rogério (13/11/2014)

Mais dois vereadores de Sorocaba testaram positivo para a Covid-19. Vitão do Cachorrão (MDB) e Pastor Apolo (PSL) foram diagnosticados com a doença. As assessorias de imprensa dos parlamentares confirmaram a informação.

Ambos foram submetidos a novos exames, em sorologia realizada pela Câmara Municipal de Sorocaba. Na terça-feira (8), vereadores, funcionários e colaboradores da Casa foram novamente testados.

Segundo a assessoria de Vitão, o resultado indicou que ele já produziu anticorpos contra o vírus. Por isso, não transmite mais a doença. Pastor Apolo, por sua vez, está bem e sem sintomas da doença, informou a equipe do vereador. Ele deve permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.

Vitão do Cachorrão também foi diagnosticados com a doença. Crédito da foto: Luiz Setti (27/10/2016)

Novos testes

De acordo com o departamento de Recursos Humanos da Câmara, dos 204 testes realizados, apenas 8 (3,9%) deram positivo.

Cinco servidores testaram positivo para IgM e IgG. Outros três foram diagnosticados somente com IgM. Todos já foram comunicados e orientados a ficar em isolamento durante 14 dias.

Outros vereadores com Covid-19

Outros quatro vereadores de Sorocaba já foram diagnosticados com Covid. José Francisco Martinez (PSDB) e Luis Santos (PRB) estão internados em decorrência da doença. Renan dos Santos (PDT) e Rodrigo Manga (PRB) já estão recuperados. (Da Redação)