Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereadores com Covid-19 seguem em tratamento e Renan testa negativo

24 de Agosto de 2020 às 12:07
Jomar Bellini [email protected]

Vereador Renan Santos testou negativo para o novo coronavírus. Crédito da Foto: Divulgação / AI CMS

Dois vereadores que testaram positivo para o novo coronavírus em Sorocaba seguem em tratamento contra a doença. Rodrigo Manga (Republicanos) vai realizar um novo teste para detectar o vírus nesta segunda-feira (24). Já Engenheiro Martinez (PSDB) segue internado em um hospital particular em São Paulo. Ao todo, três parlamentares testaram positivo para a Covid-19 na cidade, mas  Renan Santos (PDT) divulgou um novo resultado negativo nesta segunda-feira (24).

Renan, que também é pré-candidato a prefeito, recebeu o resultado negativo na noite de sexta-feira (21). Desta vez, vereador fez o exame PCR para a Covid-19. No dia 18, ele fez um teste rápido de farmácia e o resultado mostrou “reagente positivo”, apontando que já teve contato com o novo coronavírus. Porém, o teste de PCR mostrou que o parlamentar “não tem o vírus ativo”, ou seja, não está transmitindo.

[irp posts="282284" ]

 

Segundo a assessoria, o vereador não apresentou nenhum sintoma da doença. Enquanto aguardou a coleta e o resultado do último exame, Renan permaneceu trabalhando em sua casa. Com confirmação do resultado negativo, Renan retoma sua agenda, seguindo todas as recomendações médicas e os cuidados necessários.

Rodrigo Manga

O vereador e pré-candidato a prefeito Rodrigo Manga passa bem e se recuperando progressivamente, sem apresentar sintomas da Covid-19 há três dias. A assessoria de imprensa do vereador informou que ele fará novo teste nesta segunda-feira (24). O exame deve verificar se ainda existe o risco de transmitir o vírus para outras pessoas. "Manga realiza o teste como medida de precaução e segurança para a tomada de decisão sobre sair, ou não, do isolamento, assim que houver liberação médica para tanto", explica.

[irp posts="282686" ]

 

O parlamentar testou positivo para a Covid-19 no dia 17 de agosto. Ele chegou a apresentar um quadro leve de falta de ar na no dia 18, uma das principais manifestações da doença. O vereador afirmou que está fazendo tratamento com o uso da hidroxicloroquina, seguindo orientação de médicos.

Engenheiro Martinez

A assessoria de imprensa de Martinez se limitou a afirmar nesta segunda-feira (24) que o parlamentar segue internado no hospital em São Paulo. Não foram divulgados detalhes sobre o atual quadro de saúde do vereador.

Martinez fez o teste após passar mal ainda durante a sessão na Câmara, no dia 13 de agosto. Desde que recebeu o resultado positivo para a Covid-19, o parlamentar está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular em São Paulo.

[irp posts="283974" ]

 

Câmara de Sorocaba

A Câmara de Sorocaba está fechada, funcionando em sistema de plantão administrativo, com previsão de retorno para 31 de agosto. No sábado (22), o Legislativo informou que 6% dos servidores testaram positivo para Covid-19.

Ao todo, 202 testes foram realizados na Casa. Cinco servidores testaram positivo, mas não transmitem mais o vírus. Outros oito ainda possuem risco de transmissão. Eles já foram comunicados e orientados a ficar em isolamento por 14 dias. Todos os demais testaram negativo para Covid-19. (Jomar Bellini)