Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Vereadores tem 6% dos servidores infectados

23 de Agosto de 2020 às 00:01

Câmara tem 6% dos servidores infectados Crédito da foto: Fábio Rogério (18/5/2020)

A Câmara de Sorocaba informou ontem (22) que 202 testes para novo coronavírus foram realizados em servidores da Casa e, destes, 6% deram positivo. Cinco servidores testaram positivo, mas não transmitem mais o vírus. Outros oito ainda possuem risco de transmissão. Eles já foram comunicados e orientados a ficar em isolamento por 14 dias. Todos os demais testaram negativo para Covid-19.

Na semana passada, três vereadores testaram positivo para Covid-19. José Francisco Martinez (PSDB) está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo, sob medicação e em tratamento. Ele passou mal após a sessão da Câmara do dia 13. No mesmo dia, Rodrigo Manga (Republicanos) sentiu sintomas leves da doença, realizou o teste e teve a confirmação na segunda-feira (17).

Mesmo sem nenhum sintoma, Renan Santos (PDT) fez teste rápido de farmácia na terça-feira (18) e o resultado mostrou reagente positivo, indicando que o pedetista havia tido contato com a doença, mas o vírus não estava ativo. Ele faria um novo exame, desta vez laboratorial (PCR).

A Câmara está fechada, funcionando em sistema de plantão administrativo, com previsão de retorno para 31 de agosto. (Da Redação, com informações da Câmara de Sorocaba)