Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luis Santos é o quarto vereador de Sorocaba diagnosticado com Covid-19

27 de Agosto de 2020 às 21:55

Comissão de Ética analisará denúncias contra Iara e Santos Luis Santos na Câmara de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (10/7/2019)

O vereador Luis Santos Pereira Filho (PRB), de 64 anos, foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27) pela assessoria do parlamentar.

Luis Santos exerce atualmente a função de 1º secretário da Câmara Municipal de Sorocaba. Ele está internado no Hospital Evangélico, mas não em leito de UTI.

Segundo a assessoria, o quadro de saúde do vereador é estável. "Hoje teve pequena melhora e está fazendo fisioterapia respiratória", informa, por meio de nota.

A dificuldade respiratória começou a ser sentida por Luis Santos na segunda-feira (24). Ele foi ao hospital, passou por exames e constatou-se uma infecção pulmonar.

O parlamentar ficou internado e, na quarta-feira (26), os exames foram refeitos para o mapeamento da infecção. Na ocasião, foi confirmado o resultado positivo para a Covid-19.

De acordo com a assessoria, Santos autorizou o uso do medicamento hidroxicloroquina logo após o resultado do exame. Segundo a equipe médica, seu quadro é bom para o pico da curva.

Casos de Covid-19 na Câmara

Luis Santos é o quarto vereador de Sorocaba diagnosticado com Covid-19. José Francisco Martinez (PSDB) segue internado em um hospital de São Paulo. Renan dos Santos (PDT) e Rodrigo Manga (PRB) estão recuperados.

Câmara de Sorocaba fechada

A Câmara de Sorocaba está fechada desde 17 de agosto. A decisão foi tomada pela mesa diretora após os primeiros casos confirmados da Covid-19 no Legislativo.

O fechamento da Câmara de Sorocaba para trabalhos presenciais terá duração de 15 dias. Durante esse período, cada setor do Legislativo terá apenas um servidor de plantão para serviços essenciais, das 8h às 14h. (Da Redação)