Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19: Quadro de Luis Santos piora e vereador é transferido para UTI

30 de Agosto de 2020 às 11:16
Jomar Bellini [email protected]

Vereador Luis Santos (PRB) durante sessão na Câmara de Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / AI CMS

O vereador Luis Santos (PRB) foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após apresentar piora no quadro clínico de Covid-19. O parlamentar é o quarto na cidade com confirmação para o novo coronavírus. Neste domingo (30), ele precisou ser entubado.

O vereador está internado no Hospital Evangélico desde segunda-feira (24) quando apresentou sintomas respiratórios. Os exames confirmaram a infecção pelo novo coronavírus na quarta-feira (26).

Segundo a assessoria de imprensa do vereador, na noite de sexta-feira (28) ele precisou ser transferido para a UTI, onde continua com acompanhamento médico. Com a piora do quadro, ele precisou ser entubado neste domingo (30), um dos estágios mais delicados da doença.

[irp posts="285600" ]

 

Um novo boletim médico deve ser repassado para a família do parlamentar durante a tarde. Às 18h, está programada uma corrente de oração em frente ao hospital particular na Vila Jardini.

Com 64 anos, Luis Santos exerce atualmente a função de 1º secretário da Câmara Municipal de Sorocaba. De acordo com a assessoria, Santos autorizou o uso do medicamento hidroxicloroquina logo após o resultado do exame.

Casos na Câmara

Luis Santos é o quarto vereador de Sorocaba diagnosticado com Covid-19. José Francisco Martinez (PSDB) segue internado na UTI de um hospital de São Paulo. Neste domingo (30), a assessoria de imprensa de Martinez informou que o vereador apresentou melhora no quadro clínico. Renan dos Santos (PDT) e Rodrigo Manga (PRB) estão recuperados. (Da Redação)