Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba retoma atividades nesta terça-feira (1º)

31 de Agosto de 2020 às 13:32

Câmara de Sorocaba A Câmara de Sorocaba ficou fechada por duas semanas. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (25/08/2020)

Atualizada às 13h45

A Câmara Municipal de Sorocaba retomará as atividades a partir desta terça-feira (1º). A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (31), em reunião da Mesa Diretora. A sede do Legislativo ficou fechada por duas semanas. A medida foi necessária após quatro vereadores testarem positivo para a Covid-19.

O expediente continuará sendo das 8h às 14h. Haverá revezamento de funcionários em todos os setores. A retomada do funcionamento dos gabinetes ficará a critério dos parlamentares.

As sessões ordinárias serão realizadas on-line, nas manhãs de quarta-feira. Já o atendimento ao público continuará suspenso.

Segundo a Câmara, os servidores, vereadores e prestadores de serviços que apresentaram sintomas ou foram diagnosticados com a Covid-19 deverão receber o aval do ambulatório da Casa para retornarem às atividades.

Todos os protocolos de segurança contra o coronavírus já adotados pelo Legislativo serão mantidos.

Na reunião desta segunda-feira (31), também ficou definida a suspensão das transmissões da TV Legislativa. A interrupção também se aplica às redes sociais da Câmara. O cancelamento temporário segue até o dia 29 de novembro e visa atender a Legislação Eleitoral, informa o Legislativo.

Vereadores com Covid-19

Quatro vereadores foram diagnosticados com o novo coronavírus. São eles: Luis Santos (PRB), Renan Santos (PDT), Rodrigo Manga (PRB) e Francisco Martinez (PSDB).

Martinez deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda (31). O parlamentar está internado em um hospital particular em São Paulo há cerca de 15 dias. Segundo a assessoria de imprensa do vereador, ele apresentou melhora no quadro clínico no final de semana. Agora, não necessita mais de monitoramento permanente e está em uma unidade semi-intensiva.

Já Luis Santos continua internado na UTI de um hospital particular de Sorocaba. O seu quadro de saúde é estável.

Renan Santos e Manga estão curados. (Da Redação)