Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

São Bento precisa de reforços para a disputa da Copa Paulista

Torneio começa na próxima semana e campeão conquista vaga para Série D ou Copa do Brasil

10 de Setembro de 2021 às 11:45
Da Redação [email protected]
São Bento está treinando para o início da Copa Paulista, na próxima semana
São Bento está treinando para o início da Copa Paulista, na próxima semana (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

*Matéria atualizada às 11h44 com situação de Juninho Manella.

Apesar da eliminação precoce ainda na primeira fase da Série D do Brasileiro, o técnico Paulo Roberto Santos acredita que o elenco formado às pressas para a disputa era qualificado. Uma parte desse grupo, inclusive, continuará defendendo a camisa do clube na disputa da Copa Paulista, que tem início marcado para 14 de setembro. Ainda não se sabe ao certo quem sai e quem fica, mas o youtuber Juninho Manella ganhou uma nova chance a partir de sexta-feira (10), quando se apresentou para nova avaliação da diretoria e comissão técnica.

"A prova que esse time podia render mais e rendeu foi o returno, é só ver os resultados", disse o treinador após a derrota para o Boavista, no último sábado (4).

VEJA MAISSão Bento 'esquece' Série D e foca atenções na Copa Paulista

No primeiro turno da Série D, o Bentão não venceu nenhuma das sete partidas e ainda tomou empates nos minutos finais em três oportunidades - foram apenas cinco pontos em sete jogos. Já no returno, com maior entrosamento e tempo de trabalho, o time conseguiu uma sequência positiva e até voltou a se colocar na disputa por uma vaga na próxima fase - foram nove pontos nas sete partidas restantes. No entanto, era tarde demais.

"Só que, com o passar dos jogos, detectamos algumas coisas no elenco que não tivemos tempo antes, no início da competição, e de fazer as trocas necessárias ou até trazer certos jogadores para que pudéssemos melhorar principalmente nossas opções de mudanças. No primeiro turno tivemos aqueles três jogos com gols nos acréscimos, no segundo a equipe rendeu melhor, mas sabíamos que precisávamos de alguma situação para que pudesse equilibrar mais o elenco, principalmente nas peças de reposição".

VEJA MAIS - 'Não é uma terra arrasada', garante Paulo Roberto Santos

Além de vencer a Copa Paulista e conquistar uma vaga para a Série D do próximo ano, o outro objetivo para o restante da temporada é, segundo Paulo Roberto, montar uma espinha dorsal para a disputa da Série A2 do Paulista de 2022. Fazendo isso, a chance de se conseguir melhores resultados é maior. O presidente Almir Laurindo prometeu algumas chegadas para reforçar a equipe, mas, até agora, três jogadores partiram: Paulo Morais, Léo Costa e Alysson.

Como falado, o único “anúncio” foi a segunda chance concedida a Juninho Manella, que é filho de Edson Vieira, ex-treinador do Bentão, e youtuber. Ele fez toda a pré-temporada com o São Bento para a disputa do Campeonato Paulista, no início do ano, mas acabou não inscrito. Depois, continuou treinando com o elenco Sub-20 e, agora, pode ganhar uma nova oportunidade.

A Copa Paulista 2021 contará com a participação de 17 clubes. A estreia do Bentão será no dia 14 de setembro, às 15h, contra o Noroeste, no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, em Araraquara. Ainda no Grupo 2 participam XV de Novembro (Piracicaba) e Rio Claro FC. Inicialmente, a previsão era de utilizar uma formação mista, com jogadores do profissional e da base. Agora, porém, talvez seja necessário atuar com a maior qualidade possível, afinal, só resta essa competição até o final da atual temporada.