Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

São Bento dará nova chance a Juninho Manella a partir desta sexta (10)

Youtuber, que continuava seus treinamentos com o elenco sub-20, solicitou nova avaliação por parte da diretoria e comissão técnica

09 de Setembro de 2021 às 18:11
Da Redação [email protected]
Juninho Manella participou de toda a pré-temporada com o São Bento, mas não jogará o Campeonato Paulista. Crédito da foto: Divulgação/São Bento.
Juninho Manella pediu uma nova chance de avaliação e se apresenta amanhã (10) (Crédito: Divulgação/São Bento.)

 O youtuber Juninho Manella, filho do técnico Edson Vieira, ex-São Bento, passará por uma nova avaliação no time profissional do clube. O anúncio foi feito na tarde de quinta-feira (9), e o jogador se apresentará para treinamentos a partir desta sexta (10) com o restante do elenco, que se prepara para a disputa da Copa Paulista, com início marcado para 14 de setembro.

No início de 2021, Juninho Manella fez toda a pré-temporada com os atletas do clube, mas acabou não sendo inscrito no Campeonato Paulista, contrariando expectativas de alguns torcedores. Depois disso, ele continuou os treinamentos e atualmente realizava atividades com o elenco Sub-20. Juninho solicitou uma nova oportunidade de avaliação, que foi concedida. Desta vez, porém, o canal dele no YouTube, chamado “Vosso Canal”, não realizará gravações.

O São Bento se prepara para a disputa da Copa Paulista, competição que dá a chance de o campeão escolher entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil de 2022. O vice fica com o torneio restante. A equipe já se despediu de três jogadores (Paulo Morais, Léo Costa e Alysson) e ainda não apresentou nenhum reforço. No último sábado (4), o Azulão deu adeus à Série D do Brasileiro ainda na primeira fase e, neste momento, está sem divisão nacional.

Ainda não está decidido o elenco que irá competir na Copa Paulista. Recentemente, antes da eliminação na Série D, o São Bento deu indícios de que uma equipe mista, com jogadores profissionais e da base, fariam parte da competição. Com isso, se for avaliado positivamente e inscrito, Juninho Manella talvez consiga uma vaga entre os jogadores escolhidos por Paulo Roberto Santos, já que vinha realizando treinamentos com o sub-20.

A Copa Paulista 2021 contará com a participação de 17 clubes. A estreia do Bentão será no dia 14 de setembro, às 15h, contra o Noroeste, no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, em Araraquara. Ainda no Grupo 2 participam XV de Novembro (Piracicaba) e Rio Claro FC.

Bentinho perde

Falando neles, o time Sub-20 do São Bento perdeu na tarde desta quinta-feira (9) de 3 a 1 para o Oeste, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, em partida válida pela sexta rodada do Paulista da categoria. Até agora, o Bentinho soma uma vitória, dois empates e três derrotas, ocupando a quarta colocação do grupo 7. Na próxima rodada, no dia 16 de setembro, visita o Osasco, no estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, às 15h.

Confira abaixo o comunicado na íntegra sobre Juninho Manella:

O Esporte Clube São Bento comunica que o atleta Juninho Manella irá realizar uma nova avaliação no time profissional. O atleta estava treinando com o Sub 20 e solicitou uma nova oportunidade de avaliação por parte da diretoria e, principalmente, do técnico Paulo Roberto Santos e sua comissão técnica.

No início do ano o atleta não foi inscrito no Paulistão e continuou os treinamentos em busca desta nova oportunidade. Ficou decidido que nessa nova avaliação não haverá envolvimento com o Vosso Canal, portanto, não haverá gravação de material. O atleta Juninho Manella se apresentará para os treinamentos a partir desta sexta (10), com o restante do elenco do Bentão.