Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Presidente do São Bento indica chegadas e partidas de jogadores para Copa Paulista

Almir Laurindo garantiu que haverá reforços para a competição, que começa no próximo dia 14 de setembro

07 de Setembro de 2021 às 16:55
Da Redação [email protected]
Almir Laurindo, presidente do São Bento, fala em reforços para disputa da Copa Paulista
Almir Laurindo, presidente do São Bento, fala em reforços para disputa da Copa Paulista (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Três dias após não avançar para a próxima fase da Série D e estar, no momento, sem divisão nacional, o São Bento começa a preparar seu elenco para a disputa da Copa Paulista. A estreia do time, que continua sob comando de Paulo Roberto Santos, será no dia 14 de setembro, contra o Noroeste, fora de casa.

Segundo o presidente do Bentão, Almir Laurindo, algumas mudanças já estão certas, como a saída do lateral-esquerdo Allysson, solicitado do empréstimo pelo Rio Claro, e como a chegada de alguns reforços. No entanto, nenhum nome foi falado na coletiva após a derrota para o Boavista, no sábado (4), no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.

"Nosso trabalho agora é, junto com a comissão técnica, analisar jogadores que possam vir, com qualidade, melhorar o elenco, é uma reconstrução. Nem sempre os jogadores que vêm vão encaixar e vão dar certo, mas o time está aí, vamos trabalhar e reforçar o time para a Copa Paulista", iniciou.

"Eu penso que é uma continuação da Série D (a Copa Paulista). Se formos campeões, disputaremos a Série D de novo, calendário nacional. E temos a Série A2 também (em 2022), que o objetivo é também conseguir o acesso à Série A1. A Copa Paulista se tornou muito importante para conquistar a vaga (para a D). Nosso objetivo é reconstruir o São Bento e, quando ele conseguir conquistar os acessos, nunca mais ir para trás", complementou o mandatário.

Além de Alysson, outros nomes, como Kadu, do Velo Clube, e Fraga, do do XV de Piracicaba, que também estão emprestados, podem estar de saída. Porém, Laurindo também frisou que, com a possível saída deles, outros nomes chegarão, "dos clubes que não se classificaram para as Séries C e D". Ele, além de ter pedido desculpas à torcida pelo momento e ter pedido que mais torcedores virem sócios do clube, garantiu que essa diretoria é "pé no chão", corroborando com a fala de Paulo Roberto Santos no sentido de "reconstrução" do São Bento.

"Essa diretoria quer deixar o São Bento, principalmente na parte financeira, um clube viável, porque eu aprendi que fazer loucura pode dar certo, mas pode não dar. Poderia ter investido o dobro para (disputar) a Série D, mas hoje não teria pagamento, não estaria em dia. Daria certo? Não sabemos também. O dinheiro não é tudo no futebol. Faz dois anos que eu não durmo, porque o trabalho e o sofrimento são muito grandes. Essa diretoria não vai fazer dívida no São Bento, somos pé no chão", finalizou.

A Copa Paulista 2021 contará com a participação de 17 clubes. A estreia do Bentão será no dia 14 de setembro, às 15h, contra o Noroeste, no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, em Araraquara. Ainda no Grupo 2 participam XV de Novembro (Piracicaba) e Rio Claro FC. O campeão da competição poderá escolher entre uma vaga para a Série D ou Copa do Brasil de 2022. O vice fica com a competição que restar.