Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prédio da Câmara de Sorocaba está sem abastecimento d’água há dois dias

05 de Novembro de 2019 às 16:17
Marcel Scinocca [email protected]

Prédio da Câmara de Sorocaba está sem abastecimento d’água há dois dias Caminhão-pipa abastece com água o prédio da Câmara de Sorocaba. Crédito da foto: Marcel Scinocca (5/11/2019)

A Câmara de Sorocaba está sem água proveniente da rede de abastecimento da cidade há dois dias. A informação é do presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB).

Dini revelou a situação na manhã desta terça-feira (5), após a sessão ordinária da Casa. “Esse problema que assola Sorocaba, também assola o nosso Legislativo. O verão ainda não chegou e já estamos com esse problema”, comenta o presidente da Câmara.

A reportagem do Cruzeiro registrou o momento em que um caminhão-pipa descarregava água potável no prédio da Câmara. De acordo com o Legislativo, o veículo foi encaminhado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), sem custo para o Legislativo.

Na segunda-feira (5), a Prefeitura de Sorocaba anunciou um rodízio no abastecimento de água em toda a cidade. Diariamente, bairros ficarão sem água durante 13 horas. Para piorar a situação, vários reservatórios de Sorocaba estão com o nível baixo.

Consumo de água na Câmara

A Câmara consome, em média, nove metros cúbicos de água por dia. O número representa nove mil litros.

O prédio da Câmara conta com reservatórios. Porém, eles estavam passando por manutenção “que estava prevista antes do anúncio de racionamento feito”.

Não é a primeira vez que a Câmara fica sem água. O último caso foi registrado em 2015.

Conforme a Câmara de Sorocaba, o enfrentamento da situação ocorre com orientação e conscientização aos funcionários e à população que frequenta o prédio. Todos têm sido orientados a fazer o uso racional de água. “Essas medidas, inclusive, são feitas antes mesmo do problema de racionamento existir, pois faz parte da política de gestão administrativa da Casa de Leis”, informa a Câmara. (Marcel Scinocca)

[irp posts="185629" ]