Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Sorocaba terá 89 bairros sem água no primeiro dia de rodízio

05 de Novembro de 2019

Sorocaba terá 89 bairros sem água no primeiro dia de rodízio O fornecimento de água será interrompido nesta quarta-feira (6), às 17h. Crédito da foto: Pxhere

O primeiro dia de rodízio de água em Sorocaba afetará 89 bairros. A lista inclui quatro regiões da cidade: as zonas norte, leste, oeste e industrial.

O fornecimento de água será interrompido nesta quarta-feira (6), às 17h. O abastecimento será normalizado nos 89 bairros a partir das 6h de quinta-feira (7). Confira a lista divulgada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba:

Sorocaba terá 89 bairros sem água no primeiro dia de rodízio

Medida emergencial

A falta d'água em Sorocaba provocou uma medida emergencial por parte da Prefeitura de Sorocaba. Na segunda-feira (4), a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) anunciou um rodízio no abastecimento de água em toda a cidade.

Segundo Jaqueline, a situação de Sorocaba é “emergencial” devido à redução de água nos principais mananciais da cidade. Ipaneminha, por exemplo, já está praticamente esgotado e outros dois estão em situação dramática (Ferraz e Castelinho).

Situação crítica

Os reservatórios de Sorocaba estão em situação crítica. A maior preocupação do Saae é com a represa de Ipaneminha. O reservatório chegou ao nível de 2% e é considerado praticamente esgotado.

Já as represas Castelinho e Ferraz estão com apenas 8% de suas capacidades. Elas abastecem as regiões do Éden e do Cajuru. (Da Redação)