Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia descarta participação de terceiro suspeito na morte de jovem em Piedade

17 de Setembro de 2019 às 12:25

Morre rapaz esfaqueado por menores em parque de Piedade Samuel Rodrigues de Carvalho Campos tinha 18 anos. Crédito da Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil descartou a participação de um terceiro envolvido na morte do jovem esfaqueado em um parque de Piedade. O delegado Seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, disse na manhã desta terça-feira (17) que Samuel Rodrigues de Carvalho Campos, de 18 anos, foi vítima de um crime premeditado.

Os dois adolescentes apreendidos no local do crime - um jovem de 15 anos e uma jovem de 17 - são os principais suspeitos do ataque. Eles foram encaminhados à Fundação Casa de Sorocaba, onde poderão ficar internados por até três anos.

[irp posts="165967" ]

 

Carriel afirmou que todos os indícios levantados na investigação confirmam a hipótese de que o jovem foi atraído para uma emboscada. No parque, ele foi atingido com mais de 30 facadas e teve parte do corpo queimado. "A vítima sofreu bastante e a família está muito revoltada", citou.

A principal linha de investigação aponta que a emboscada teria sido combinada pelos adolescentes apreendidos. A jovem de 17 anos, com quem Samuel teria se relacionado algumas vezes, teria o convidado para ir até o parque. No local, ele teria sido surpreendido pelo agressor.

O delegado afirma que a motivação do crime foi passional. Ele prevê que as investigações sobre o caso serão concluídas em dez dias.

Marcelo Carriel é o delegado Seccional de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (21/1/2019)

Enterro em Sorocaba

O corpo de Samuel foi sepultado na manhã desta terça-feira (17) no cemitério municipal Santo Antônio, no Wanel Ville, em Sorocaba. Familiares e amigos participaram da cerimônia de despedida, que foi marcada por comoção.

O velório teve início às 22h de segunda-feira (16) e seguiu até as 10h de hoje na Ofebas, no bairro Santa Rosália.

O enterro aconteceu no cemitério municipal Santo Antonio, em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (17/09/2019)

Investigação

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Piedade. Segundo o delegado Oscar Garcia Machado Junior, Samuel teria conseguido reagir enquanto era atacado. Tudo indica que a vítima tenha provocado ferimentos na perna e mão do suspeito de autoria do ato.

Machado Junior informou que o jovem de 15 anos estaria com duas facas e uma embalagem de álcool. Tudo indica que, no momento do ataque, eles entraram em luta corporal. Na sequência, uma das facas pode ter sido usada por Samuel para tentar se proteger.

O caso

Samuel foi encontrado ferido no parque pela Guarda Civil Municipal de Piedade, que foi acionada pelo vigia do local. Na sequência, os guardas detiveram os dois menores suspeitos de serem os autores do crime.

Rapaz é esfaqueado por adolescentes em parque de Piedade Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, em Piedade. Crédito da Foto: PM Piedade

O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Sorocaba. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

O jovem teve a morte confirmada na madrugada de segunda. A equipe médica já havia informado a família sobre a morte encefálica no domingo (15) e o coração do jovem parou de bater às 4h37 da madrugada seguinte.

Depois da confirmação da morte, o corpo de Samuel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, onde passou por perícia. A mãe do jovem, Andréa de Campos, esteve no Plantão Policial Norte para registrar o boletim de ocorrência de falecimento. (Da Redação, com informações de Nicole Bonnenti)