Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corpo de jovem esfaqueado em Piedade é sepultado em Sorocaba

17 de Setembro de 2019 às 08:18

O enterro aconteceu no cemitério municipal Santo Antonio, em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (17/09/2019)

O corpo do jovem de 18 anos que morreu após ser esfaqueado em um parque de Piedade foi sepultado em Sorocaba. O enterro aconteceu na manhã desta terça-feira (17) no cemitério municipal Santo Antônio, no Wanel Ville.

O velório teve início às 22h de segunda-feira (16) e seguiu até as 10h de hoje na Ofebas, no bairro Santa Rosália. Familiares e amigos participaram da cerimônia de despedida.

[irp posts="165856" ]

 

Samuel Rodrigues de Carvalho Campos teve a morte confirmada na madrugada de segunda, no Hospital Regional de Sorocaba. A equipe médica já havia informado a família sobre a morte encefálica no domingo (15) e o coração do jovem parou de bater às 4h37 da madrugada seguinte.

Familiares e amigos se emocionaram na cerimônia de despedida. Crédito da foto: Emídio Marques (17/09/2019)

O crime ocorreu no sábado (14), no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, na Vila Nova Olinda. Samuel foi atingido por mais de 30 facadas e teve parte do corpo queimado. Dois adolescentes, um jovem de 15 anos e uma jovem de 17 anos, foram detidos suspeitos de serem os autores do ataque.

Depois da confirmação da morte, o corpo de Samuel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, onde passou por perícia. A mãe do jovem, Andréa de Campos, esteve no Plantão Policial Norte para registrar o boletim de ocorrência de falecimento.

A vítima foi levada para o Hospital Regional de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério

Investigação

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Piedade. Segundo o delegado Oscar Garcia Machado Junior, Samuel teria conseguido reagir enquanto era atacado. Tudo indica que a vítima tenha provocado ferimentos na perna e mão do suspeito de autoria do ato.

Machado Junior informou que o jovem de 15 anos estaria com duas facas e uma embalagem de álcool. Tudo indica que, no momento do ataque, eles entraram em luta corporal. Na sequência, uma das facas pode ter sido usada por Samuel para tentar se proteger.

A investigação aponta que Samuel foi ao parque ecológico após um convite, que teria partido da jovem de 17 anos. Quando eles chegaram ao local, a vítima teria sido surpreendida pelo autor do ato. Os dois jovens envolvidos no ato foram encaminhados à Fundação Casa. Eles podem ficar internados no local por até três anos.

Morre rapaz esfaqueado por menores em parque de Piedade Samuel Rodrigues de Carvalho Campos tinha 18 anos. Crédito da Foto: Reprodução/Facebook

O caso

Samuel foi encontrado ferido no parque pela Guarda Civil Municipal de Piedade, que foi acionada pelo vigia do local. Na sequência, os guardas detiveram os dois menores suspeitos de serem os autores do crime.

O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Sorocaba. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

“Esclarecemos que trata-se de ação premeditada e não falta de segurança no Parque, uma vez que o próprio vigia solicitou a presença da GCM. Segundo a guarda, não há fugitivo, mas as autoridades policiais de Piedade realizam investigação do caso”, afirmou a GCM de Piedade, em nota.

Rapaz é esfaqueado por adolescentes em parque de Piedade Samuel foi encontrado ferido no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, em Piedade. Crédito da Foto: PM Piedade

Jogador de basquete

Segundo a mãe de Samuel, ele trabalhava em uma empresa têxtil de Votorantim e jogava basquete pelo time da Prefeitura de Piedade há mais de quatro anos. A família mora na zona rural da cidade e a mãe acredita que o filho foi vítima de uma emboscada.

Andréa diz que o filho tinha um relacionamento com a adolescente detida. “Ela marcou com ele no parque e já o estava esperando com o outro adolescente. O crime foi premeditado”, aponta.

Galeria

Confira a galeria de fotos