Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovem de Piedade teria lutado e ferido agressor antes de morrer

16 de Setembro de 2019 às 18:43

Jovem de Piedade teria lutado e ferido agressor antes de morrer Samuel Rodrigues de Carvalho Campos faleceu no Hospital Regional em Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução

Samuel Rodrigues de Carvalho Campos tentou se defender enquanto era esfaqueado em Piedade. É o que aponta a investigação da Polícia Civil. O jovem, de 18 anos, morreu nesta segunda-feira (16) no Hospital Regional de Sorocaba (HRS).

Segundo o delegado Oscar Garcia Machado Junior, Samuel teria conseguido reagir enquanto era atacado. Tudo indica que a vítima tenha provocado ferimentos na perna e mão do suspeito de autoria do ato.

Machado Junior informou que o jovem de 16 anos estaria com duas facas e uma embalagem de álcool. Tudo indica que, no momento do ataque, eles entraram em luta corporal. Na sequência, uma das facas pode ter sido usada por Samuel para tentar se proteger.

A investigação aponta que Samuel foi levado ao Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, na Vila Nova Olinda. O convite teria partido de uma jovem de 17 anos. Quando eles chegaram ao local, a vítima teria sido surpreendida pelo autor do ato.

A vítima foi ferida com diversos golpes de faca. O delegado envolvido no caso não confirmou a quantidade de lesões no corpo de Samuel.

Os dois jovens envolvidos no ato foram encaminhados à Fundação Casa. Eles podem ficar internados no local por até três anos.

O caso

Samuel foi esfaqueado em Piedade. O caso ocorreu sábado (14), no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, no bairro Vila Nova Olinda.

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram detidos. Além de esfaqueado, Samuel teve parte do corpo queimado.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorocaba (HRS). A morte foi confirmada na madrugada desta segunda-feira (16).

O corpo de Samuel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. A mãe do jovem, Andréa de Campos, esteve no Plantão Policial Norte para registrar o boletim de ocorrência de falecimento.

Jogador de basquete

Samuel trabalhava em uma empresa têxtil de Votorantim. Ele também jogava basquete pelo time da Prefeitura de Piedade há mais de quatro anos. A família mora na zona rural da cidade e a mãe acredita que o filho foi vítima de uma emboscada.

Velório e sepultamento

O corpo de Samuel Rodrigues de Carvalho Campos será velado nesta segunda-feira (16), a partir das 22h, na Ofebas. O sepultado ocorrerá terça-feira (17), às 10h, no cemitério Santo Antonio, em Sorocaba. (com informações de Carlos Araújo)

[irp posts="164185" ]