Sorocaba e Região

Corpo de jovem esfaqueado em parque de Piedade será velado nesta 2ª

Segundo a mãe da vítima, o coração de Samuel Rodrigues de Carvalho Campos parou de bater na madrugada desta segunda (16)
Morre rapaz esfaqueado por menores em parque de Piedade
Samuel Rodrigues de Carvalho Campos tinha 18 anos. Crédito da Foto: Reprodução/Facebook

O jovem de 18 anos que foi esfaqueado em um parque de Piedade teve a morte confirmada na madrugada desta segunda-feira (16). O coração de Samuel Rodrigues de Carvalho Campos parou de bater às 4h37, segundo a mãe da vítima. Ele era mantido por aparelhos depois que teve a morte encefálica confirmada na tarde de domingo (15).

O caso ocorreu no sábado (14), Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, na Vila Nova Olinda. Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram detidos suspeitos do crime. Samuel foi esfaqueado e teve parte do corpo queimado. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Sorocaba, onde foi colocado em coma induzido.

Leia mais  Homem morre após ser atropelado na rodovia SP-264, em Sorocaba

 

O corpo do rapaz deve ser velado nesta segunda-feira (16) na Ofebas, em Sorocaba. Ainda não há horário previsto para a cerimônia. O sepultamento deve ocorrer no cemitério Santo Antônio, no Wanel Ville.

A vítima foi levada para o Hospital Regional de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério

A mãe, Andréa de Campos, diz que o corpo do filho deve passar por autópsia no Instituto Médico Legal (IML) pela manhã. À tarde, o corpo deve ser liberado para o velório. Andréa esteve no Plantão Policial Norte para registrar o boletim de ocorrência de falecimento.

Conforme ela, Samuel trabalhava em uma empresa têxtil de Votorantim e jogava basquete pelo time da Prefeitura de Piedade há mais de quatro aos. A família mora na zona rural da cidade e a mãe acredita que o filho foi vítima de uma emboscada.

Andréa diz que o filho tinha um relacionamento com a adolescente detida. “Ela marcou com ele no parque e já o estava esperando com o outro adolescente. O crime foi premeditado”, aponta.

O caso

Segundo a Guarda Civil Municipal de Piedade, os agressores desferiram cerca de 30 facadas contra o rapaz, que ainda teve parte do corpo queimado.

Os guardas foram acionados pelo vigia do local e se depararam com o jovem ferido. Na sequência, detiveram os dois menores suspeitos de serem os autores do crime.

Rapaz é esfaqueado por adolescentes em parque de Piedade
Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, em Piedade. Crédito da Foto: PM Piedade

O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de Sorocaba. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

“Esclarecemos que trata-se de ação premeditada e não falta de segurança no Parque, uma vez que o próprio vigia solicitou a presença da GCM. Segundo a guarda, não há fugitivo, mas as autoridades policiais de Piedade realizam investigação do caso”, afirmou a GCM de Piedade, em nota.

Comentários

CLASSICRUZEIRO