Caso home care
Justiça determina sequestro de R$ 76 mil da Prefeitura de Sorocaba
Decisão do juiz Alexandre de Mello Guerra ocorre para que a administração municipal cumpra determinação judicial de fornecer serviço de home care à aposentada com Alzheimer
O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira (7) o sequestro de R$ 76 mil da Prefeitura de Sorocaba, para cumprir uma determinação judicial de fornecer serviço residencial de atendimento de saúde especializado (home care) à aposentada Neusa Carvalho de Oliveira -- uma paciente, de 78 anos, com Alzheimer em estágio avançado. A decisão é do juiz Alexandre de Mello Guerra.
A família da idosa denunciou a Prefeitura de Sorocaba em janeiro por crime de responsabilidade após o descumprimento de decisão judicial. No dia 1º de fevereiro, o juiz Alexandre de Mello Guerra negou pedido de prisão contra o prefeito Rodrigo Manga por deixar de bancar o home care. Na decisão, o juiz considerou a medida extrema.
Questionada após a determinação do sequestro de valores, a Prefeitura de Sorocaba informou que concluiu os trâmites administrativos necessários para a contratação do home care e que a empresa “Alavança Saúde” deve iniciar a prestação de serviço nos próximos dias, conforme alinhamento da liberação do hospital em que ela se encontra internada em consonância com os familiares. Segundo a administração municipal, a paciente receberá a visita da empresa nesta quinta-feira (8) e terá a residência preparada para o serviço. (Da redação)
Entenda o caso:
Prefeitura é cobrada por descumprir ordem do Tribunal de Justiça
Caso do home care está perto de ser resolvido, diz secretário