Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Rapaz escreve cartaz com pedido de emprego

19 de Junho de 2021 às 00:01
Mateus Alves de Oliveira tem 24 anos e mora com a mãe e irmão.
Mateus Alves de Oliveira tem 24 anos e mora com a mãe e irmão. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Desempregado e precisando ajudar a mãe nas despesas da casa, o jovem Mateus Alves de Oliveira, 24 anos, resolveu sair para a rua empunhando um cartaz pedindo emprego, porém não imaginou que chamaria tanto a atenção. Durante as quatro horas que ficou na avenida Dom Aguirre na quarta-feira (16), Mateus foi fotografado por diversas pessoas, que compartilharam nas redes sociais. Assim, ele foi parar no Facebook, Instagram, Whatsapp e LinkedIn. É claro que viralizou. As ligações não pararam desde então e Mateus já tem duas entrevistas agendadas para segunda-feira (21).

Mateus mora com a mãe e o irmão na Vila Sabiá e apesar de ter ficado sem trabalho, a família não estava numa situação de passar fome. “Graças a Deus sempre tivemos comida em casa. Resolvi fazer isso não por desespero, mas por saber que está difícil conseguir emprego e foi uma forma que encontrei de chamar a atenção”, afirma.

O jovem, que até então trabalhava como vigilante, conta que estava pensando numa forma de conseguir emprego e resolveu digitar no Youtube a pesquisa “procurar emprego”. Foi onde se deparou com a história de uma moça chamada Fernanda e resolveu se inspirar nela. “Sabia que entregar currículo não daria certo, então fiz o cartaz”, conta.

Mateus escreveu o seguinte: “Oi, eu me chamo Mateus e estou desempregado. Preciso de um trabalho para ajudar a minha mãe em casa, então peço com toda humildade que tenho, que vocês me ajudem.” E, claro, deixou ali também o número do seu telefone. Desde então, não pararam de ligar, teve até mesmo gente de outro Estado entrando em contato. “Primeiramente agradeço a Jeová Deus e a todos que estão me ajudando”, afirma, acrescentando que tem planos de fazer uma faculdade, de Jogos Digitais. “Amo jogos do fundo do meu coração”, comenta. “Minha história de vida é bem simples, sempre fui um cara calmo e de bem com a vida. Não tenho tantas experiências porque sou jovem, mas busco sempre fazer o bem. Viver em paz comigo e com todos a minha volta. É isso.” (Daniela Jacinto)