Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Rapaz escreve cartaz com pedido de emprego

19 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mateus Alves de Oliveira tem 24 anos e mora com a mãe e irmão.
Mateus Alves de Oliveira tem 24 anos e mora com a mãe e irmão. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Desempregado e precisando ajudar a mãe nas despesas da casa, o jovem Mateus Alves de Oliveira, 24 anos, resolveu sair para a rua empunhando um cartaz pedindo emprego, porém não imaginou que chamaria tanto a atenção. Durante as quatro horas que ficou na avenida Dom Aguirre na quarta-feira (16), Mateus foi fotografado por diversas pessoas, que compartilharam nas redes sociais. Assim, ele foi parar no Facebook, Instagram, Whatsapp e LinkedIn. É claro que viralizou. As ligações não pararam desde então e Mateus já tem duas entrevistas agendadas para segunda-feira (21).

Mateus mora com a mãe e o irmão na Vila Sabiá e apesar de ter ficado sem trabalho, a família não estava numa situação de passar fome. “Graças a Deus sempre tivemos comida em casa. Resolvi fazer isso não por desespero, mas por saber que está difícil conseguir emprego e foi uma forma que encontrei de chamar a atenção”, afirma.

O jovem, que até então trabalhava como vigilante, conta que estava pensando numa forma de conseguir emprego e resolveu digitar no Youtube a pesquisa “procurar emprego”. Foi onde se deparou com a história de uma moça chamada Fernanda e resolveu se inspirar nela. “Sabia que entregar currículo não daria certo, então fiz o cartaz”, conta.

Mateus escreveu o seguinte: “Oi, eu me chamo Mateus e estou desempregado. Preciso de um trabalho para ajudar a minha mãe em casa, então peço com toda humildade que tenho, que vocês me ajudem.” E, claro, deixou ali também o número do seu telefone. Desde então, não pararam de ligar, teve até mesmo gente de outro Estado entrando em contato. “Primeiramente agradeço a Jeová Deus e a todos que estão me ajudando”, afirma, acrescentando que tem planos de fazer uma faculdade, de Jogos Digitais. “Amo jogos do fundo do meu coração”, comenta. “Minha história de vida é bem simples, sempre fui um cara calmo e de bem com a vida. Não tenho tantas experiências porque sou jovem, mas busco sempre fazer o bem. Viver em paz comigo e com todos a minha volta. É isso.” (Daniela Jacinto)