Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moradores ficam ilhados após alagamento em bairro de Araçariguama

11 de Fevereiro de 2020 às 17:46

O alagamento ocorreu após aumento no nível do rio Tietê. Crédito da foto: Divulgação

Moradores do bairro Santaella, em Araçariguama, ficaram ilhados após o nível do rio Tietê subir por conta das chuvas intensas registradas nos últimos dias. Relatos nas redes sociais mostram que a água invadiu casas, encobriu veículos e provocou prejuízos às famílias, que também ficaram sem possibilidade de locomoção.

O problema teve início na noite de segunda-feira (10). Nesta terça (11), equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local para fazer o resgate dos moradores. Alguns estão sendo retirados com o auxílio de botes e barcos. Um homem, que estaria ferido, foi resgatado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.

A região foi sobrevoada no início da tarde pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia. Ele esteve no local após passar por Botucatu, no interior paulista, onde duas crateras se abriram e provocaram a morte de três pessoas. "A Defesa Civil Estadual já está atendendo com com a retirada das pessoas e envio de ajuda", divulgou.

A reportagem pediu um balanço dos atendimentos para a Prefeitura de Araçariguama, mas não obteve retorno até o momento. A administração municipal divulgou nas redes sociais que está aceitando doações e ajuda de voluntários para separar os itens recebidos. A entrega por ser feita no Ginásio dos Campeões.

O bairro foi sobrevoado pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia. Crédito da foto: Divulgação

Deslizamento

No bairro Tanque Velho, um deslizamento de terra causado pelas chuvas intensas atingiu uma casa e deixou cinco pessoas feridas na manhã de segunda-feira (10). O Corpo de Bombeiros socorreu dois adultos e três crianças, que ficaram presos nos escombros. As vítimas foram levadas para o Pronto-Atendimento Central.

Estragos em outras cidades

A chuva também provocou estragos em outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba. Houve pontos de alagamentos em Sorocaba, Salto e Itu, onde também foram registradas quedas de pontes. Em Ibiúna, houve o desabamento de uma calçada e um muro. Em Tietê e Piedade o excesso de água prejudicou estradas.

Galeria

Confira a galeria de fotos