Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itu tem alagamentos e quedas de pontes por conta da chuva

10 de Fevereiro de 2020 às 14:09
Ana Claudia Martins [email protected]

Equipes de manutenção da Prefeitura estão acompanhando a situação. Crédito da foto: Divulgação

A chuva também provocou estragos em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), nesta segunda-feira (10). Segundo a Prefeitura de Itu, o volume de chuva acumulado durante a madrugada na cidade foi de 144 mm. Apesar disso, não houve vítimas.

Conforme a Prefeitura de Itu, houve alagamento na região do bairro Paraíso 2. A situação no local está sendo acompanhada pela Defesa Civil e Bombeiros. De acordo com o município, trata-se de um caso isolado no perímetro urbano.

[irp posts="215806" ]

 

A Prefeitura de Itu informa ainda que a chuva também trouxe transtornos para a zona rural da cidade, com quedas de pontes e danos em estradas, além de alagamento no entorno da barragem do Eldorado.

As equipes de manutenção da Prefeitura também estão no local desde cedo para controlar a situação.

Na região central, o sistema de drenagem pluvial suportou o grande volume de água e o escoamento ocorre normalmente.

[irp posts="215761" ]

 

Quanto ao sistema de fornecimento de água, a estação do Fubaleiro, reinaugurada no início do mês, está operando normalmente por conta da reforma completa recentemente feita no local.

O prefeito Guilherme Gazzola está acompanhando pessoalmente os trabalhos da Defesa Civil, Bombeiros e equipes de manutenção da Prefeitura de Itu, vistoriando todos os pontos afetados e orientando acerca das providências a serem tomadas.

[irp posts="215783" ]