Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em novo surto de coronavírus, Câmara confirma um vereador com Covid-19 e dois suspeitos

09 de Dezembro de 2020 às 10:11
Ana Claudia Martins [email protected]

Câmara confirma mais dois vereadores com Covid-19 em Sorocaba. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (09/12/2020)

Atualizada às 12h17

A Câmara de Sorocaba está novamente com casos confirmados e suspeitos de Covid-19. A informação foi anunciada no início da última sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (9) pelo presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB). O vereador Hudson Pessini testou positivo para coronavírus. Outros dois vereadores estão com suspeita, mas os resultados dos testes ainda não saíram, são eles: Péricles Regis (MDB) e Wanderley Diogo (PSC). Eles estão afastados dos trabalhos presenciais na Câmara. Além disso, segundo a Câmara, quatro funcionários também estariam afastados por suspeita da doença.

A assessoria de imprensa de Péricles informou que ele está afastado porque apresentou sintomas leves e por recomendação médica está em isolamento. O resultado do exame do vereador deverá sair na sexta-feira (11). Além disso, a assessoria informou também que os funcionários do gabinete estão trabalhando em home office por precaução.

Já o vereador Hudson Pessini acompanha a sessão de forma on-line. O vereador recentemente divulgou em suas redes sociais o teste positivo para coronavírus, afirmando que está cumprindo isolamento social. Já Péricles e Wanderley não participam da última sessão ordinária de 2020.

Novo surto de Covid-19

Dini disse ainda que a Casa Legislativa vive um novo surto da doença e por conta disso todos os funcionários e vereadores da Câmara serão testados para Covid-19 no próximo dia 14. Desde a semana passada, o horário de funcionamento foi reduzido. O primeiro surto da doença aconteceu em agosto.

Não é a primeira vez que vereadores da Câmara de Sorocaba testam positivo para Covid-19 em 2020. O vereador Francisco Martinez (PSDB), entre outros, ficou internado durante quase dois meses em um hospital em São Paulo após testar positivo para coronavírus e já está recuperado.

Cinco sessões em um dia

Além da sessão ordinária, a pauta desta quarta-feira (9) prevê ainda a realização de mais quatro extraordinárias. Entre as matérias estão o texto final do Orçamento para 2021, criação do Cartão Mais Acessível, para portadores de deficiências; normas para construção de kitnets; criação do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra; criação do programa municipal Fundo Rotativo da Escola; dois vetos da prefeita a projetos dos vereadores, dois títulos de cidadania, seis denominações de vias públicas e alteração das atribuições dos cargos de assessor de imprensa e assessor legislativo. (Ana Cláudia Martins)