Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após confirmação de casos, 13 vereadores farão exame de coronavírus em Sorocaba

18 de Agosto de 2020 às 09:55
Marcel Scinocca [email protected]

Atividades no Legislativo foram suspensas após dois vereadores testarem positivo para Covid-19. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (18/5/2020)

A maior parte dos vereadores da Câmara de Sorocaba - 13 - fará testes que detectam o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelos próprios parlamentares ao jornal Cruzeiro do Sul, na segunda-feira (17). A decisão ocorreu após dois membros da Casa testarem positivo para o vírus, sendo Engenheiro Martinez (PSDB) e Rodrigo Manga (Republicanos).

Afirmaram que farão os testes os vereadores Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara, Anselmo Neto (Podemos), Francisco França (PT), Fausto Peres (Podemos), Hudson Pessini (MDB), Iara Bernardi (PT), Irineu de Toledo (Republicano), Marinho Marte (Progressista), Pastor Apolo (PSL), Luis Santos (Republicanos), Renan Santos (PDT), Wanderley Diogo (PSC) e João Donizeti (PSDB).

A vereadora Fernanda Garcia (Psol) disse que como não manifestou sintomas, não realizou teste ainda. O parlamentar Vitão do Cachorrão (Republicanos) disse que realizou o teste no domingo (16). O vereador Silvano Junior (Republicanos) não respondeu à reportagem. Já o vereador Péricles Régis (MDB) disse que, por enquanto, não fará, já que não apresenta sintomas. Hélio Brasileiro (PSDB) não comentou a questão.

Funcionários da Câmara

A Câmara afirmou ainda que está estudando a possibilidade de fazer a testagem de todos os funcionários devido às últimas ocorrências.

A reportagem apurou que já está em processo de contratação de testes de Covid-19. O objetivo é fazer o mapeamento de todos os servidores da Casa.

Nos próximos dias os servidores serão informados da data exata dos testes. A realização pode ocorrer até a sexta-feira (21).  (Marcel Scinocca)