Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba volta a funcionar em horário reduzido

03 de Dezembro de 2020 às 16:41

CPI do voluntariado entregará relatório no dia 4 de junho A Câmara de Sorocaba reforçou as medidas de segurança e prevenção à Covid-19. Crédito da foto: Emidio Marques (24/8/2017)

A Câmara Municipal de Sorocaba voltará a funcionar em horário reduzido e as sessões solenes e audiências públicas serão novamente suspensas. A entrada do público na sede do Legislativo também está temporariamente proibida. As medidas objetivam evitar a disseminação da Covid-19 entre vereadores, servidores e a população. A decisão de reforçar os protocolos foi tomada pela Mesa Diretora nesta quinta-feira (3).

As mudanças levam em conta a constatação, por parte da Vigilância Epidemiológica, de um novo surto de Covid-19 na Casa e o estado de calamidade pública instaurado na cidade, informa a Câmara.

Segundo as definições da Mesa, o Legislativo funcionará apenas durante seis horas diárias, das 8h às 14h. A redução prosseguirá até nova avaliação da Vigilância Sanitária.

As sessões ordinárias e extraordinárias continuam a ser realizadas presencialmente. As primeiras ocorrem às quartas-feiras, no horário regimental.

A Casa receberá documentos externos pelo e-mail [email protected]. Os servidores procederão com o protocolo de atendimento das demandas. As documentações entregues pessoalmente serão recebidas na portaria e, posteriormente, protocoladas por um funcionário, detalha.

Ainda conforme as determinações, os setores deverão fazer revezamento na escala de trabalho dos colaboradores, entre presencial e teletrabalho. O objetivo é evitar aglomeração nas dependências do prédio.

Servidores, vereadores ou terceirizados com idade a partir de 60 anos, grávidas ou com alguma condição de saúde que exija cuidados especiais devem ser dispensados. Contudo, é preciso apresentar laudo médico, especificamente relacionado à Covid-19, comprobatório da impossibilidade de trabalho. O documento deve ser subscrito pela médica do trabalho da Câmara.

Nos próximos dias, uma nova testagem da Covid-19 está prevista para ser realizada com todos os vereadores, servidores e funcionários terceirizados, afirma a Casa. (Da Redação, com informações da Câmara Municipal de Sorocaba)