Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

São Bento visita o Rio Claro pela terceira rodada da Copa Paulista

Time precisa da vitória para permanecer na segunda colocação do grupo 2

27 de Setembro de 2021 às 18:59
Marina Bufon [email protected]
São Bento conheceu sua primeira derrota na Copa Paulista nesta terça-feira
Bentão vem de derrota e espera se recuperar diante do Rio Claro, nesta terça (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Vindo de uma derrota contra o XV de Piracicaba, o São Bento entra em campo nesta terça-feira (28), às 15h, para enfrentar o Rio Claro, pela terceira rodada da Copa Paulista, no estádio Schimidtão. Esta será a primeira de duas partidas em sequência entre as equipes, e o técnico Paulo Roberto Santos poderá contar com todo o elenco.

“Estou pronto porque eu estava em atividade, então, em relação à parte física está tranquilo. Em relação aos dois jogos, serão difíceis, porque o outro lado também tem essa intenção de (retomar) o calendário (nacional em 2022). Os dois jogos vão definir a situação na competição, que podem nos dar a tranquilidade para a classificação, como também para eles. Vão ser jogos difíceis, que a gente tem que estar preparado para pontuar lá e, dentro de casa, a gente matar”, avaliou o experiente atacante Nunes, recém-chegado ao clube.

Tanto ele quanto o zagueiro Léo Gobo vêm do Santo André e estão regularizados -- o nome de ambos saiu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, no fim da tarde desta segunda (27). “Se precisar, estou pronto fisicamente e mentalmente tranquilo. Acho que vai ser um jogo difícil em se tratando do Rio Claro, também time de camisa, na casa deles, mas temos tudo para chegar lá, fazer um bom jogo e sair com a vitória”, comentou o defensor.

Além deles, PRS tem à disposição, além dos "antigos", os também novos Mário Sérgio, Victor Pereira, Alan Pires e Serginho -- os dois últimos já estrearam, e o volante já foi elogiado pelo treinador, em um indício de que pode começar atuando. Por outro lado, o goleiro William segue fora.

Já o Rio Claro pretende vencer a primeira na competição -- até agora soma um empate e uma derrota e, com isso, é o lanterna do grupo 2. O Bentão é o segundo colocado da chave, com três pontos (uma vitória e uma derrota), atrás apenas do XV de Piracicaba, que soma seis (duas vitórias) e pegará o Noroeste na rodada.

A Copa Paulista, organizada pela Federação Paulista de Futebol, conta com a participação de 17 clubes em 2021 e está prevista para acabar em 16 de novembro. O torneio será realizado em quatro fases, sendo que, na primeira, os times jogarão dentro de seus respectivos grupos em turno e returno, com a classificação dos dois melhores para as quartas de final.

Ficha técnica

RIO CLARO X SÃO BENTO

Rio Claro - Yuri; Roger, Lucas Cunha, João, Alisson; Wallace, Willian e Leozinho; Denilson, Abner e Jadson. Técnico: Adilson Teodoro

São Bento - Cleber Alves; Makelele, Fellipe Ferreira, Douglas Mendes, Junior Prego; Serginho, Kadu e Kayan; Johny, Papa Faye e Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro - Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Local - Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP)
Horário - 15h