Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

São Bento perde do XV de Piracicaba e vê liderança mais distante

Com resultado de 2 a 0 no CIC, em Sorocaba, Nhô Quim soma agora seis pontos, o dobro do Bentão

21 de Setembro de 2021 às 17:02
Marina Bufon [email protected]
São Bento conheceu sua primeira derrota na Copa Paulista nesta terça-feira
São Bento conheceu sua primeira derrota na Copa Paulista nesta terça-feira (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Um gol no início de cada tempo: foi assim que o XV de Piracicaba, com um a menos em parte da segunda etapa, venceu o São Bento nesta terça (21) por 2 a 0, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela segunda rodada da Copa Paulista. Com o resultado, o Nhô Quim disparou na liderança do grupo B, com seis pontos, enquanto o Bentão permaneceu na segunda colocação, com três. No outro duelo da chave, Rio Claro e Noroeste empataram em 1 a 1.

Os tentos foram marcados por Lúcio Flávio e Matheus Martins, que acabou expulso aos 24 do segundo tempo após o segundo amarelo. Anunciados poucas horas antes do jogo, Alan Pires e Serginho fizeram suas estreias no decorrer da partida, mas nada puderam fazer para modificar o marcador.

O Azulão volta a entrar em campo apenas na próxima terça (28), contra o Rio Claro, às 15h, no Benitão, pela terceira rodada. Já o XV de Piracicaba recebe o Noroeste no mesmo dia, mas às 17h, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

O jogo

Era para ser um jogo de início tranquilo, com estudo das equipes, mas o relógio nem marcava cinco minutos quando o XV de Piracicaba estufou as redes com Lúcio Flávio, após falha de Fellipe Ferreira -- vale destacar, aliás, que o árbitro não viu que o atacante levou a bola com o braço para fazer o gol. A resposta veio com chute de Prego pela esquerda, com bela defesa de Belliato, que mandou a bola para fora, pouco após os dez minutos.

Depois disso, com bastante vento no estádio Walter Ribeiro, inclusive atrapalhando algumas jogadas de ambas as equipes, o Bentão tentou criar jogadas para chegar ao empate, mas sem sucesso, principalmente com alguns jogadores de importância abaixo em rendimento, como Kadu. Aos 33, Cleber Alves fez grande defesa em chute de falta na entrada da área, enquanto Kayan, aos 36, puxou contra-ataque que culminou com defesa do goleiro em chute de Johny. Ainda deu tempo para o arqueiro do Bentão fazer a última defesa da primeira etapa.

No retorno do intervalo, repetindo a história dos minutos iniciais, Matheus Martins fez um golaço de perna direita, de longa distância, sem chances para Cleber Alves, aumentando a vantagem dos piracicabanos. Aos sete, em cruzamento de Papa Faye, que entrou no intervalo, Johny cabeceou para fora.

Aos 20, Serginho, em sua estreia, recebeu de Kayan e chutou de fora da área por cima do gol. Depois disso, Matheus Martins foi expulso, e o Bentão ficou com um a mais. Mesmo assim, o clube sorocabano não conseguiu se impor e muito menos estufar as redes - aos 36, chute de Kayan obrigou nova defesa de Belliato, mas o placar não foi modificado.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 0 x 2 XV DE PIRACICABA

SÃO BENTO - Cleber Alves; Makelele, Douglas Mendes, Fellipe Ferreira (Marcelo Sendeski) e Júnior Prego (Alan Pires); Bruno Formigone (Papa Faye), Lucas Lima e Kadu (Serginho); Ayrton, Johny (Anderson Cavalo) e Kayan. Técnico: Paulo Roberto Santos

XV DE PIRACICABA - Belliato; Juninho, Robson (João Maistro), Mauricio Ramos e Rubens Carvalho; Paraíba, Parrudo e Lucas de Sá (Willian Anicete); Carlos Alberto (Kaike), Lúcio Flávio (Matheus Lagoa) e Matheus Martins. Técnico: Luciano Dias

Gols - XV de Pircicaba: Lúcio Flávio, aos cinco minutos do 1º tempo, e Matheus Martins, aos quatro minutos do 2º tempo
Cartões amarelos - Ayrton e Douglas Mendes (São Bento); Belliato e Willian Anicete (XV de Piracicaba)
Cartão vermelho - Matheus Martins (dois amarelos)

Árbitro - Fabiano Monteiro dos Santos
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba (SP)
Horário - 15h