Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Paulo Roberto avalia derrota do São Bento para o XV e elogia Serginho

Segundo treinador, revés foi merecido diante do que foi apresentado, principalmente pelos gols tomados

22 de Setembro de 2021 às 15:09
Da Redação [email protected]
Para treinador, faltou mais rapidez no meio de campo do São Bento
Para treinador, faltou mais rapidez no meio de campo do São Bento (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O São Bento conheceu sua primeira derrota na Copa Paulista para a forte equipe do XV de Piracicaba na tarde da última terça (21), no estádio Walter Ribeiro (CIC), pela segunda rodada da competição. Segundo o técnico Paulo Roberto Santos, o resultado foi merecido diante do que foi apresentado -- mesmo com o 2 a 0 sofrido, o Bentão permaneceu na segunda colocação do grupo B, com três pontos.

“A derrota foi merecida, até pela forma que nós tomamos os dois gols, e também, em grande parte do jogo, uma lentidão muito grande quando saíamos da defesa para o ataque, sem raciocínio de sair com essa bola trabalhada do meio-campo. Um grande erro nosso foi esse, mas a falha é conjunta, ninguém aqui falha sozinho, mas eu atribuo a uma infelicidade, foi o principal fator (a lentidão do meio-campo) para a derrota. Temos que repensar algumas coisas”, avaliou o treinador logo após o duelo em coletiva de imprensa.

O time acabou vazado no início dos dois tempos, mesmo quando o jogo estava equilibrado. “Tivemos uma infelicidade no primeiro gol e isso abateu muito a equipe. Nós mudamos a configuração, jogamos no 4-2-3-1, houve um equilíbrio no jogo com esse posicionamento, mas muita lentidão no setor de meio campo, para a bola chegar no campo adversário. A bola só chegava em ligação direta”, continuou.

No segundo tempo, a história se repetiu: além do tento tomado nos minutos iniciais, a equipe não conseguiu criar o suficiente para tentar estufar as redes adversárias. PRS também avaliou a estreia do volante Serginho -- outro que jogou pela primeira vez com a camisa do clube foi Alan Pires, também na etapa complementar.

“Voltamos para o segundo tempo, tínhamos que fazer mudanças e voltar com um perfil mais ofensivo. Só que aí, você volta e com três minutos toma um gol da maneira que nós sofremos, acho que dá uma baixa novamente na equipe, isso é normal. Acho que a gente se perdeu, tínhamos que tentar alguma coisa. No banco, as opções eram muito reduzidas ainda. Pelos treinamentos de dois dias, achamos que o Serginho suportaria uns 30, 35 minutos, a ideia era essa. Como a mobilidade do setor de meio-campo estava muito lenta, pensando muito e não encaixando bem a marcação, optamos pela saída do Kadu e a entrada dele. Ele teve a felicidade de entrar e fazer tudo aquilo que ele fez nos treinamentos, deu mais dinâmica, mais velocidade, mas não conseguimos diminuir, empatar ou virar o placar”, finalizou o técnico.

Agora, o São Bento tem a semana inteira de trabalho, já que volta a entrar em campo apenas na terça-feira (28), diante do Rio Claro, às 15h, no Benitão, pela terceira rodada da Copa Paulista.

Bentinho joga no CIC com o SC Brasil

O São Bento enfrenta hoje (23) o SC Brasil, de Embu das Artes, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-20, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, a partir das 15h. A equipe vem de derrota para o Grêmio Osasco por 2 a 1, na última semana.

Neste momento, o Bentinho é o quinto colocado do Grupo 7, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Já o SC Brasil vem uma posição abaixo, na lanterna, com uma vitória e seis derrotas. Nesta primeira fase, os clubes jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os três com o maior número de pontos ganhos, além dos cinco melhores quartos colocados gerais. (Da Redação)