Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Ainda dá! São Bento busca nova vitória para bagunçar grupo da Série D

São 15 pontos em disputa até a finalização da primeira fase; Bentão tem duro duelo contra a líder Portuguesa no sábado (7)

04 de Agosto de 2021 às 14:12
Da Redação [email protected]
Meio-campista Kadu durante treinamento do São Bento
Kadu fez o gol da virada do São Bento contra o Madureira, no último sábado (31) (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Depois da vitória contra o Madureira no último final de semana, a primeira do São Bento na Série D, o sentimento no grupo é de que dá para entregar mais. O Bentão é o lanterna do grupo A7 com oito pontos, mas um novo triunfo pode colocar o time no meio da tabela, a depender de outros resultados.

“A expectativa é muito grande, até porque fizemos uma boa partida no jogo passado, saímos com os três pontos. Acaba que o time consegue trazer mais confiança para dentro do grupo e para a torcida. A gente mostrou que tem condições de estar na briga pela classificação”, disse o meio-campista Kadu, autor do gol da virada por 2 a 1.

Somente os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima etapa. Se a primeira fase terminasse agora, avançariam Portuguesa, Santo André, Madureira e Cianorte - este último soma 12 pontos, apenas quatro à frente do São Bento, a cinco rodadas do fim (15 pontos em disputa).

Agora, o foco é no difícil duelo contra a Lusa, no próximo sábado (7), às 16h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, válido pela 10ª rodada da Série D. É jogar bem de novo, torcer por outros resultados favoráveis e, claro, contar com o apoio da torcida.

“O sentimento é de alívio e de poder contribuir com o São Bento num momento tão importante na competição, além do sentimento de ‘podemos ainda mais’. Que o torcedor compre essa ideia e venha com a gente, para que sábado possamos fazer um grande jogo e dar mais um passo em busca da classificação”, finalizou Kadu.