Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Primeira vitória coloca emocional do São Bento nos eixos

Time venceu o Madureira de virada no último sábado (31) e já pensa no duro duelo contra a líder Portuguesa, dia 7

02 de Agosto de 2021 às 19:23
Da Redação [email protected]
São Bento conquistou primeira vitória contra o Madureira, por 2 a 1, fora de casa
São Bento conquistou primeira vitória contra o Madureira, por 2 a 1, fora de casa (Crédito: Luis Miguel/Madureira)

O São Bento conquistou no último sábado (31), contra o Madureira, sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o que contribuiu diretamente para levantar o moral do grupo, aparentemente abalado por triunfos que escaparam das mãos por muito pouco anteriormente. Mesmo com o resultado positivo, porém, o Bentão permanece na lanterna do grupo A7, agora com oito pontos, um atrás do Boavista e dois de Inter de Limeira e Bangu.

"O momento que estávamos atravessando ia de encontro com o emocional do atleta, isso é normal, independentemente de ser mais experiente ou novato, principalmente nas tomadas de decisão dentro de campo", iniciou o técnico Paulo Roberto Santos em coletiva de imprensa realizada no CIC nesta segunda-feira (2).

"Essa vitória demorou a vir, veio um pouco tarde - não que não merecêssemos. Em pelo menos três partidas anteriores nós fizemos por merecer, mas foram justamente elas e a forma como tomamos os gols que, acho eu, desestabilizaram o emocional do grupo", complementou.

O treinador realizou algumas mudanças no time considerado titular, o que também modificou a postura da equipe, que venceu de virada. Ele ainda disse que ninguém "fez mais que a obrigação" e "que seria inadmissível não vencer na competição", reiterando que as expectativas agora são positivas.

"Agora o grupo tem que absorver bem aquilo que foi feito e a gente trabalhar a cabeça deles como foi feito durante a semana antes dessa partida, porque era um jogo contra uma equipe que estava entre os quatro (para se classificar). Esta semana vamos enfrentar o líder, uma grande equipe, muito bem montada e com planejamento a longo prazo. Nessa questão eles estão à nossa frente, mas não podemos colocar na nossa mente que, por isso, eles são melhores do que nós ou favoritos", finalizou.

O próximo adversário do Bentão será a Portuguesa, no sábado (7), às 16h, pela décima rodada da Série D. O jogo será no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.