Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Kayan & Kadu: a dupla que garantiu 1ª vitória do São Bento na Série D

Jogadores falam sobre sentimento do triunfo e expectativa para próximo jogo

03 de Agosto de 2021 às 18:31
Da Redação [email protected]
Kayan fez o primeiro gol do São Bento na vitória, de virada, sobre o Madureira
Kayan fez o primeiro gol do São Bento na vitória, de virada, sobre o Madureira (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

A dupla Kayan e Kadu foi a responsável por balançar as redes para o lado do São Bento na primeira vitória da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro no último sábado (31), contra o Madureira, fora de casa. Para a cria da base beneditina, o sentimento é de felicidade.

"Estou muito feliz de ter feito o primeiro gol no profissional, ainda mais em um clube tão grandioso quanto o São Bento. Acho que essa vitória deu confiança para o grupo, era o que precisava para poder embalar na competição. Vamos trabalhar para conseguir outra no próximo final de semana", disse o meia-atacante Kayan.

Quando o Bentão perdia por 1 a 0, o jovem acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual no estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. Depois, perto do fim do jogo, o meia Kadu, dando uma de centroavante, conseguiu empurrar para o fundo das redes e virar o jogo para os sorocabanos - ele estava caíndo no chão.

"Foi uma jogada de contra-ataque. Na hora do gol a gente não analisa muito, mas, depois, assistindo, vi esse detalhe: o Cavalo dá o bote, saio lá de trás da área, acompanho a jogada. É uma característica que tenho desde sempre, gosto de ser elemento-surpresa. No sábado, essa característica conseguiu ajudar um pouquinho e saímos com a vitória", analisou.

Agora, o São Bento se prepara para tentar sua segunda vitória na Série D, com a finalidade de bagunçar ainda mais o grupo A7 e tentar subir posições - no momento, o Bentão é o lanterna, com oito pontos, enquanto a Portuguesa, líder da chave e próximo adversário, soma 16 pontos. As equipes se encontram no sábado (7), às 16h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

"Quando saiu a nossa tabela, comentei com amigos que era a tabela mais difícil do campeonato. Os números mostram isso, onde a gente, com oito pontos, é lanterna (do grupo A7). Uma tabela bem disputada, mas essa vitória com certeza nos dá um ânimo e nos coloca novamente na briga pela classificação. O próximo jogo, contra a Portuguesa, em casa, é a chave para mais um passo em busca do nosso objetivo", finalizou Kadu.