Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Na raça! São Bento vira em cima do Madureira e mantém viva chance de classificação

Sorocabanos fazem 2 a 1 com Kayan e Kadu e conquistam primeira vitória da Série D

31 de Julho de 2021 às 17:05
Marina Bufon [email protected]
Bentão fez 2 a 1 no Madureira fora de casa e sai da lanterna do grupo A7
Bentão fez 2 a 1 no Madureira fora de casa e sai da lanterna do grupo A7 (Crédito: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC)

Haja coração! O São Bento conquistou sua primeira vitória na Série D do Brasileiro, de virada, neste sábado (31), diante do Madureira, por 2 a 1, em partida válida pela nona rodada, no estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. Com isso, o time saiu da lanterna do grupo A7 e torce por um empate entre Inter de Limeira e Boavista, que jogam ainda hoje.

No primeiro tempo, o Bentão começou melhor, mas não conseguiu transformar as poucas chances em gol. Já na segunda etapa, um tento para cada lado logo no início, um deles em belo chute de Kayan para empatar em 1 a 1. Depois disso, o time melhorou e conseguiu a virada em grande jogada coletiva, finalizada com Kadu, já caído, aos 39 minutos.

O resultado garante uma sobrevida ao São Bento, que agora soma oito pontos e vai para a sétima colocação, à frente da Inter de Limeira, com sete pontos. A equipe paulista enfrenta nesta tarde o Boavista, que soma nove pontos, um à frente dos sorocabanos. Já o Madureira permanece na terceira colocação, com 13 pontos.

O Bentão volta a campo no próximo sábado (7), em duro duelo contra a líder Portuguesa, às 16h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Já o Tricolor tem clássico contra o Bangu um dia depois, às 15h, no estádio Moça Bonita.

O jogo

A partida começou tensa, com cartões distribuídos e com o São Bento mais ofensivo, tentando retomar o futebol que quase o fez vencer nos primeiros jogos da Série D. Ayrton teve boa chance de abrir o marcador, mas foi Índio, do Madureira, quem mandou uma bola na trave aos 14 minutos e quase fez o primeiro gol.

Depois disso, as ações ficaram equilibradas, em um duelo bastante disputado, mas com pouca qualidade técnica e abuso dos contra-ataques. Índio teve novamente mais uma oportunidade no final da primeira etapa, mas o placar permaneceu 0 a 0.

No retorno do intervalo, os elencos voltaram da mesma forma, mas, enfim, as redes balançaram. Judson desperdiçou a grande bola do jogo até então e, no lance seguinte, Sampaio fez 1 a 0, deixando o Bentão em situação complicada.

O momento, porém, não durou muito, já que Kayan, da entrada da área, conseguiu mandar um belo chute, sem chance para Lucão, deixando tudo igual. Pouco tempo depois, aos 21 minutos, Anderson Cavalo quase ficou cara a cara com o gol.

Partindo para os dez minutos finais, uma falta perigosa foi marcada quase em frente ao gol de Cleber Alves, mas Marcelinho mandou para fora. Depois, aos 39, em grande jogada coletiva iniciada com Anderson Cavalo ainda no campo de defesa, a bola passou por vários jogadores e chegou até Kadu, caído, que marcou sem goleiro.

Com os ânimos exaltados, o técnico Paulo Roberto Santos acabou expulso, invadiu o campo e até policiais foram acionados.

Madureira 1 x 2 São Bento

Madureira - Lucão; Léo Barboza, Mario Pierre, Thiago Medeiros, Juninho Monteiro; Feitosa, Lucas Zen (Jonathan Luís), Rafinha, Índio, Sampaio e Eduardo Viana. Técnico: Alfredo Sampaio

São Bento - Cleber Alves; Makelele (Thallys), Dogão, Douglas Mendes, Alysson; Fraga, Kadu, Kayan (Bruno Formigone); Judson (Léo Costa), Ayrton (Fellipe Ferreira) e Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos

GOLS - Sampaio, aos 5' do 2ºT (Madureira); Kayan, aos 16 minutos do 2º T, e Kadu, aos 39' do 2º T (São Bento)

Cartões amarelos - Léo Barboza e Sampaio (Madureira); Alysson e Dogão (São Bento)

Cartões vermelhos - Paulo Roberto Santos (São Bento)

Árbitro - Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
Local - Estádio Aniceto Moscoso, Rio de Janeiro
Horário - 15h