Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Diretor explica situação financeira do São Bento e possíveis contratações

Clube direciona 30% do orçamento para pagar débitos passados, o que atrapalha planejamento atual

22 de Julho de 2021 às 16:15
Da Redação [email protected]
Juliano Amorim, diretor financeiro, falou sobre a contratação do técnico
Em entrevista à rádio Cruzeiro FM, Juliano Amorim falou sobre situação financeira do clube (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Se dentro dos gramados o futebol do São Bento está deixando a desejar, fora deles a diretoria está tentando fazer a sua parte. Em entrevista para a rádio Cruzeiro FM 92,3 na última quarta-feira (21), Juliano Amorim, diretor administrativo do clube, garantiu que toda a parte financeira dos atletas está quitada e não é um problema.

“Todos os atletas estão com salários e direitos de imagem em dia, alimentação, hospedagem (são 20 atletas no CT), estruturalmente não tem nada. Temos uma dificuldade histórica da parte financeira: 30% do orçamento deste ano foi para pagar débitos 2020, 2019 e de antes. Isso acaba comprometendo dentro de campo e há um volume de despesas até o final de 2021. O objetivo é fechar no zero a zero”, explicou.

O assunto veio à tona após a derrota do clube no último sábado (17) para o Cianorte, no sul do País, pela sétima rodada da Série D. Alguns torcedores afirmaram que jogadores estavam fazendo corpo mole, o que foi negado pelo técnico Paulo Roberto Santos durante a semana. Amorim também rechaçou a ideia, em relação a possíveis pagamentos atrasados.

VEJA MAIS - Dificuldades, mudanças e ânimo: Paulo Roberto avalia São Bento

O diretor administrativo ainda disse que, atualmente, o São Bento tem 400 sócios, sendo apenas 250 adimplentes, e 20 patrocinadores. No entanto, essas duas fontes diferentes de renda não pagam todas as despesas do clube - apesar disso, a diretoria tem uma reserva financeira, que pode vir a ser utilizada para a contratação de poucas peças para a sequência da Série D, caso esta seja a vontade da comissão técnica. “Estamos avaliando. Pode ser que na próxima semana já pinte alguém que possa nos ajudar”, revelou.

Por fim, Amorim afirmou que Paulo Roberto Santos estará à frente do time na disputa da Série A2 do Paulista do próximo ano e que a Copa Paulista de 2021 será jogada com uma mistura de jogadores da base e de alguns que subiram para o profissional. Eventualmente, alguns atletas mais experientes podem ser utilizados também.

O Bentão volta a campo neste sábado (24), às 15h, para enfrentar novamente o Cianorte, desta vez em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro (CIC), pelo início do returno (8ª rodada). O clube é o lanterna do grupo A7, com apenas cinco pontos conquistados.