Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Dificuldades, mudanças e ânimo: Paulo Roberto avalia São Bento

Time é apenas o lanterna do grupo A7 da Série D, sem nenhuma vitória conquistada

21 de Julho de 2021 às 18:00
Marina Bufon [email protected]
São Bento já deixou escapar três vitórias nos acréscimos nesta Série D
São Bento já deixou escapar três vitórias nos acréscimos nesta Série D (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Se no mundo esportivo o clima está sendo ditado pela Olimpíada de Tóquio, que começará oficialmente na próxima sexta-feira (23), com a cerimônia de abertura no Estádio Olímpico às 8h30 (de Brasília), no São Bento o ambiente é de decisão. Prestes a iniciar o returno da Série D do Brasileiro, o time comandado pelo técnico Paulo Roberto Santos precisa da vitória no próximo jogo, contra o Cianorte, para tentar pensar em uma remota classificação para a próxima fase.

"Eu imaginava as dificuldades que iríamos ter, todos os campeonatos são muito difíceis, é uma competitividade muito grande entre as equipes. Devido às circunstâncias nas quais assumimos o grupo, sabíamos que teríamos dificuldades grandes. Não teve tempo para planejamento, escolhas e preparação. Começamos de uma forma totalmente contrária que se deve começar uma competição, sem planejamento", disse o treinador.

Relembrando o início do torneio, o Bentão teve pouco tempo para se preparar, já que, após a queda para a Série A2 do Campeonato Paulista, foram poucos dias para contratar o treinador e novos nomes de jogadores.

VEJA MAIS: Aproveitamento do clube no ano é de apenas 24,5%

Para piorar, o clube sorocabano também não se pode dizer "sortudo", uma vez que, em três oportunidades, acabou vazado no finalzinho das partidas - caso tivesse vencido esses compromissos e não empatado, hoje somaria 11 pontos e estaria na terceira colocação, não na lanterna do grupo A7.

"É lógico que não esperávamos uma dificuldade tão grande quanto essa, aí vai para o 'se': foram três partidas que tomamos gol do adversário em três bolas paradas. Agora vamos ter que trabalhar a cabeça desses atletas no returno, de repente fazer algumas alterações, sem querer responsabilizar ninguém, mas para dar algum ânimo para que a gente possa 'começar' a competição", complementou Paulo Roberto.

O próximo duelo do São Bento será contra o Cianorte, pela oitava rodada da Série D, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, no sábado (24), às 15h.