Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Paulo Roberto Santos não vê falta de vontade nos jogadores do São Bento

Apesar disso, com a falta de resultados, técnico acredita que alguns deles estão caindo de produção

20 de Julho de 2021 às 15:43
Marina Bufon [email protected]
Cleber Alves repõe bola durante treino desta terça (20) no CIC
Cleber Alves repõe bola durante treino desta terça (20) no CIC (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Ao contrário de alguns torcedores, para o técnico Paulo Roberto Santos, os jogadores do São Bento não demonstraram falta de vontade na derrota para o Cianorte no último sábado (17), por 1 a 0, no Paraná. O Bentão ainda não venceu na Série D do Campeonato Brasileiro e está na lanterna do grupo A7, com apenas cinco pontos.

"Eu não vi falta de empenho e falta de vontade. Teve um lance que o Dogão levou cartão amarelo, porque ele foi ter pressa para bater a falta, o atacante entrou na frente dele e ele empurrou. Aí mostra que o espírito da equipe não mudou", iniciou o treinador em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (20), no estádio Walter Ribeiro (CIC).

"Isso não ocorreu, foi um dia negro, um dia que estamos até um pouco preocupados pela falta de resultado, pois começa a afetar alguns atletas que vinham muito bem e vêm caindo de produção. A pressão, a necessidade de acertar e buscar o resultado já vêm influenciando alguns deles", alertou.

De fato, ao contrário de outras partidas do clube sorocabano, contra o Cianorte a produção não foi boa, nem a qualidade das jogadas. O time não conseguiu levar perigo e ficou mais distante de obter a tão almejada classificação para a segunda fase da competição. Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam.

"Temos que reconhecer, foi uma partida onde atuamos muito mal. Talvez, nos dez primeiros minutos, esboçamos alguma coisa até a nível ofensivo. Dali para frente, a equipe não se encontrou mais, muito ruim. Tivemos muitos erros, principalmente no que mais se trabalha, bolas paradas ofensivas e defensivas. Pecamos demais", finalizou o comandante.

Paulo Roberto Santos seguirá a semana trabalhando com seu elenco, assim como fez nesta terça, em treinos técnicos, físicos e táticos. O compromisso do próximo sábado (24) será novamente contra o Cianorte, mas em casa, no CIC, às 15h, pelo início do returno.