Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Falta de vitórias atrapalha planos do São Bento em 2021

No ano todo, contando estadual e quarta divisão nacional, time só venceu uma vez; aproveitamento é de 24,5%

19 de Julho de 2021 às 14:27
Marina Bufon [email protected]
Makelele em disputa de bola na derrota por 1 a 0 contra o Cianorte, no último sábado (17)
Makelele em disputa de bola na derrota por 1 a 0 contra o Cianorte, no último sábado (17) (Crédito: Diego Menegon)

Os números comprovam: de fato o São Bento deixa muito a desejar no ano de 2021. No último sábado (17), perdeu pela segunda vez na Série D do Campeonato Brasileiro e, completando a metade da primeira fase da competição, não conseguiu nenhuma vitória ainda.

Pior: o time de Sorocaba só possui uma vitória no ano todo. Isso mesmo: de janeiro a metade de julho de 2021, o Bentão já passou por três técnicos e só triunfou em uma oportunidade, no dia 6 de maio, por 2 a 1, diante da Inter de Limeira, no Campeonato Paulista. E foi só.

No ano, somando estadual (no qual caiu para a A2) e Série D, são 19 jogos, com a já falada única vitória, 11 empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 24,5% - apenas 14 pontos ganhos de 57 possíveis.

Assim como no Paulista, a história no torneio nacional vem se repetindo: o clube é o último colocado do grupo A7, com apenas cinco pontos conquistados. O líder, Madureira, soma 13 pontos, seguido por Portuguesa, com 12, Santo André, com dez, e Boavista, com nove, fechando o G4 - esses seriam os times que se classificariam caso a primeira fase terminasse agora.

Antes do Bentão na tabela, existem ainda Bangu (oito), Cianorte (oito) e Inter de Limeira (seis). Apesar de a classificação para a segunda etapa da Série D ser considerada bastante difícil, não é impossível. A chave embolada também ajuda, afinal, caso vença seu próximo compromisso, novamente contra o Cianorte, vai a oito pontos e pode tentar voltar a sonhar com uma classificação.

As contas já devem começar a ser feitas. Caso o clube sorocabano não conquiste o acesso à Série C, pode ficar sem calendário nacional na próxima temporada - outra chance de permanecer é vencer a Copa Paulista, que começa em setembro e sobre a qual o São Bento ainda não tem nada decidido.

O próximo compromisso do time comandado por Paulo Roberto Santos, o salvador em outras oportunidades, será no sábado (24), contra o Cianorte, mas em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro (CIC), às 15h.