Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Chegando à metade da 1ª fase, classificação do São Bento é vista como possível

Jogadores e técnico acreditam na vitória para time embalar na Série D e pular posições

15 de Julho de 2021 às 17:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
São Bento comemora gol de Dogão, no último jogo, quando levou empate no final (de novo)
São Bento comemora gol de Dogão, no último jogo, quando levou empate no final (de novo) (Crédito: Fábio Rogério)

Prestes a fechar a primeira metade da fase inicial da Série D do Brasileiro, o São Bento acredita que é possível, sim, conquistar a classificação para a próxima etapa. O regulamento diz que, em 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam - no momento, o Bentão é o lanterna, na oitava posição, com cinco pontos. No entanto, se vencer apenas uma partida, a situação muda consideravelmente.

“A gente sabia que o campeonato era difícil. A chave também é muito difícil, com times muito bem qualificados, e o fato de estar embolado (o grupo) nos dá um ânimo a mais. Mas a gente tem que entrar na competição o mais rápido possível, precisa vencer, precisa de resultado”, avaliou o meia Fraga, concordando com a opinião do treinador Paulo Roberto Santos durante a semana.

De fato, o grupo está bastante embolado e nada está definido por ora. O Santo André é o primeiro colocado (dez pontos), seguido de Madureira (dez), Portuguesa (nove), Boavista (nove), Inter de Limeira (seis), Bangu (cinco), Cianorte (cinco) e São Bento. Os dois últimos se enfrentam neste sábado (17), às 16h, no Paraná, em um duelo direto para ver quem deixa a parte de baixo da tabela e, quem sabe, pula algumas posições.

“Talvez esteja faltando uma concentração um pouco maior (no final dos jogos). É claro que existe uma pressão grande, já faz cinco jogos que a gente não consegue os três pontos, mas a gente vai entrar como entramos em todos, para ganhar. Tem que dar um pouquinho a mais, porque os 100% não estão resolvendo”, complementou o jogador.

O Bentão visita o Cianorte no sábado, em jogo da sétima rodada da Série D, que acontecerá no Estádio Albino Turbay. Para o duelo, Paulo Roberto Santos não poderá contar com Anderson Cavalo, suspenso, e provavelmente com Johnny, que está no departamento médico por conta de um problema na panturrilha esquerda.