Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Hora de equilíbrio em busca da primeira vitória na Série D

Paulo Roberto Santos avalia momento do São Bento e deseja passar confiança ao elenco

13 de Julho de 2021 às 17:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Paulo Roberto durante partida contra o Madureira, no último sábado (10)
Paulo Roberto durante partida contra o Madureira, no último sábado (10) (Crédito: Fábio Rogério)

Apesar da série de empates e uma derrota na Série D do Campeonato Brasileiro, o São Bento tem jogado satisfatoriamente. Isso tem um lado positivo, mas também um negativo: o resultado não vem e, sem ele, fica difícil manter o elenco motivado. Com os resultados, o Bentão é o lanterna do Grupo A7, com apenas cinco pontos conquistados em seis rodadas.

“Nós temos que ter equilíbrio, entender a minha posição como comandante e passar a confiança para o grupo fazer as coisas que têm que ser feitas. Trabalhar da forma como se tem trabalhado, mas procurar valorizar e dar moral para o grupo, porque estamos em uma situação que ainda não é tudo ou nada, estamos ainda dentro da competição. Tem que procurar levantar o astral deles”, avaliou o técnico Paulo Roberto Santos.

O Bentão jogou até agora seis rodadas das 14 desta primeira fase da Série D. Portanto, no próximo compromisso, contra o Cianorte, no sábado (17), no Paraná, a equipe chegará na metade da caminhada pela conquista de uma vaga na próxima etapa - apenas os quatro primeiros de cada chave avançam. A situação do grupo começa a ficar complicada, com o líder Santo André com o dobro de pontos do time sorocabano.

“Temos que corrigir essas falhas, com substituições (de jogadores) ou não. Na pior das hipóteses, o time tem jogado de igual para igual com os principais adversários. Os detalhes é que têm comprometido o resultado final. Às vezes é preferível jogar mal, sofrer os 90 minutos ou meu goleiro sendo destaque, mas sairmos com os três pontos. Para nós está sendo muito mais importante ganhar os três pontos do que o desempenho”, complementou.

O São Bento continua seus treinamentos durante a semana com o objetivo de vencer a primeira na Série D no próximo sábado. O jogo será às 16h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, pela sétima rodada.

Grupo A7 - Série D

1. Santo André - 10 pontos
2. Madureira - 10 pontos
3. Portuguesa - 9 pontos
4. Boavista - 9 pontos
5. Inter de Limeira - 6 pontos
6. Bangu - 5 pontos
7. Cianorte - 5 pontos
8. São Bento - 5 pontos