Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Novo empate nos acréscimos coloca São Bento na lanterna

Time soma cinco pontos e é o último colocado do grupo A7 na Série D; próximo confronto é contra o Cianorte

12 de Julho de 2021 às 15:24
Cruzeiro do Sul [email protected]
São Bento já deixou escapar três vitórias nos acréscimos nesta Série D
São Bento já deixou escapar três vitórias nos acréscimos nesta Série D (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O roteiro do Campeonato Paulista de 2021 vai se repetindo: o São Bento amargou mais um empate, agora pela sexta rodada da Série D do Brasileirão, e ainda não sabe o que é vencer na competição. Assim como em outras duas partidas, o clube levou um gol nos acréscimos contra o Madureira, no último sábado (10), no estádio Walter Ribeiro, e viu três pontos se transformarem rapidamente em apenas um.

“O futebol tem certas coisas que você não encontra explicação e também tem algumas coisas que vêm acontecendo, e não estou falando só de agora, que só acontecem com o São Bento. Pela terceira vez estávamos com o placar à frente e em todas elas a equipe não só se defendeu. Tivemos uma postura de contra-ataque, em todas as três vezes tivemos a chance de fazer o segundo gol e matar o jogo, e não levamos gol no final por estarmos sofrendo”, iniciou o técnico Paulo Roberto Santos em coletiva após o duelo.

“A equipe teve a postura que tinha que ter. Colocamos jogadores de velocidade para puxar o contra-ataque, tivemos chance de fazer um ou dois gols, não fizemos, e, no final, o adversário já estava para o tudo ou nada, e nós cochilamos mais uma vez. Em três jogos, não só saímos na frente, como tivemos oportunidades de matar o jogo. Mais uma vez temos que assumir a responsabilidade”, complementou.

O Bentão tem, em seis jogos disputados, cinco empates e uma derrota na conta, com cinco pontos conquistados. Para piorar, com os resultados dos outros componentes do grupo A7, a equipe pulou para a lanterna da competição, atrás de Bangu e Cianorte, que possuem a mesma pontuação. Isso, obviamente, acende um alerta para o time.

Na próxima rodada, haverá um confronto direto diante do Cianorte, no Paraná, às 16h. É exatamente a metade da primeira fase, lembrando que só avançam para a segunda etapa os quatro melhores de cada chave. O São Bento precisa vencer, agora mais do que nunca.

“A luzinha amarela já começa a acender, foi o que conversamos com os jogadores. Nesse jogo, uma vitória comprovaria tudo aquilo que a gente vem falando em relação ao bom desempenho da equipe na maioria das partidas. Vencendo o líder da competição isso se confirmaria, então esse era o dia D. Agora realmente começa a preocupar, sim, e vamos ter que buscar uma superação”, finalizou o treinador.