Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

'Agora entramos na competição', avalia Paulo Roberto Santos

Técnico avalia novo momento do clube; ele foi suspenso por três jogos e pode retornar apenas caso time passe à próxima fase

26 de Agosto de 2021 às 15:11
Da Redação [email protected]
Paulo Roberto está encontrando formação ideal durante partidas do Bentão
Treinador, suspenso contra o Bangu, avaliou melhora do time na Série D (Crédito: Fábio Rogério)

O São Bento poderia estar em uma situação mais confortável na tabela do grupo A7 da Série D do Brasileiro não fossem alguns tropeços no meio do caminho. Isso é o que pensa o técnico Paulo Roberto Santos, que agora acredita que o time entrou de vez na competição - ele não estará presente no próximo jogo, contra o Bangu, pois precisará cumprir suspensão.

"Estávamos em uma situação que, em termo de tabela, era uma realidade, mas que não era a nossa situação a nível de performance e produtividade em algumas partidas. Precisávamos traduzir isso de uma forma que tivéssemos uma equipe mais equilibrada e, a partir disso, conseguir traduzir em resultados e ver os frutos de um trabalho que começou de uma forma que não é muito comum, em cima da hora", iniciou o técnico em coletiva de imprensa nesta semana.

VEJA MAIS - Bom momento do São Bento é reflexo da melhora na defesa

"O que me deixa mais satisfeito é que a equipe já começa a dar aquela resposta, que, acredito eu, se não fossem os acidentes, já deveria ter sido dada no primeiro turno. A resposta veio, mas não podemos nos dar por satisfeitos também, porque agora nós entramos na competição, a verdade é essa. Nós temos mais duas partidas decisivas, 50% daquilo que nós almejamos e precisamos já foi alcançado, agora precisamos de mais 50%. São jogos decisivos não só para nós, como para os nossos adversários, temos que ir passo a passo", complementou.

Neste momento, o Bentão é o sexto colocado de sua chave, com 14 pontos conquistados (três vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Todos os triunfos foram alcançados no returno e as igualdades no placar aconteceram nas primeiras rodadas, muitas das quais poderiam ser vitórias, caso o time não tivesse levado gol nos acréscimos.

Com os resultados recentes, porém, os sorocabanos voltaram a sonhar com a classificação no torneio, sendo que os quatro melhores de cada grupo avançam - o atual quarto colocado é o Boavista, que possui apenas um ponto a mais que o São Bento. Na próxima rodada, o time comandado por Paulo Roberto Santos enfrenta o Bangu, sétimo na tabela.

"Vamos para um jogo muito difícil, onde a competitividade vai prevalecer, até pela situação do adversário também, mas sabemos que precisamos da vitória para continuar em busca da nossa classificação", finalizou o comandante.

VEJA MAIS - Vitórias no returno animam São Bento, que ainda tem Copa Paulista pela frente

O duelo acontecerá fora de casa, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, às 15h do próximo sábado (28), válido pela 13ª rodada da Série D. Paulo Roberto, porém, não poderá estar na beira do gramado.

Na tarde de quinta (26), em julgamento pela expulsão contra o Madureira, na nona rodada, o treinador foi punido com divergências em votação no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e cumprirá três jogos de suspensão, tendo cumprido o primeiro deles automaticamente contra a Portuguesa. O departamento jurídico do clube avaliará a possibilidade de efeito suspensivo, no entanto, caso negado, ele voltará a comandar o time no campo apenas em uma eventual passagem para a próxima fase.