Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Bom momento do São Bento é reflexo da melhora na defesa

Resultados recentes colocaram o time na sexta colocação, passando de virtual eliminado para uma das equipes que podem se classificar

25 de Agosto de 2021 às 15:28
Da Redação [email protected]
Douglas Mendes tem feito a sua parte na zaga do São Bento
Douglas Mendes tem feito a sua parte na zaga do São Bento (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O bom momento do São Bento na Série D do Campeonato Brasileiro passa pela atual situação da defesa do time: já são dois jogos seguidos sem tomar gols, com duas vitórias na conta. Com esses resultados recentes, o Bentão soma 14 pontos, pulou para a sexta colocação do grupo A 7 e passou de virtual eliminado para uma das equipes que podem se classificar para a próxima fase da competição.

"A gente vivia um momento ruim, os resultados não aconteciam, é muito difícil conseguir reverter. Graças a Deus o grupo deu uma resposta muito boa, a gente vem dois resultados muito bons, duas vitórias e sem tomar gols. O pessoal da frente resolvendo, casos do Kadu e do (Anderson) Cavalo. A gente ali de trás fica muito feliz quando o pessoal da frente faz gol e a gente não toma", iniciou o zagueiro Douglas Mendes em coletiva realizada no CIC na manhã de quarta-feira (25).

"Estamos bem e confiantes. Esperamos, no próximo jogo, por mais que seja fora de casa e contra uma equipe difícil, uma vitória, que é o que nos resta. O grupo está muito confiante nisso e tenho certeza que, se a gente conseguir a vitória, estaremos com um pé na classificação", complementou.

Neste momento, o Bentão está a apenas um ponto do quarto colocado, que é o último na zona de classificação para a próxima fase da Série D. O próximo duelo será diante do Bangu, fora de casa, time que possui um ponto a menos que os sorocabanos. Já na última rodada o São Bento recebe o Boavista, justamente quem ocupa, atualmente, a quarta posição na tabela do grupo A7.

Nesta temporada, em sua segunda passagem pelo clube, Douglas Mendes soma seis jogos e, nos últimos, tem atuado como capitão, quando o time conquistou três vitórias em quatro duelos. O próximo compromisso do São Bento será neste sábado (28), diante do Bangu, às 15h, no estádio Moça Bonita, em jogo válido pela 13ª rodada da Série D.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil, vai ser uma guerra, em um campo muito difícil de jogar, com muita bola aérea. Provavelmente vai chover, é duas vezes pior. Mas estamos preparados, nosso mental está muito bem preparado, nosso grupo vai fazer um grande jogo, confio bastante no nosso elenco. Vamos guerrear e tenho certeza que podemos trazer para Sorocaba mais três pontos”, finalizou o zagueiro.