Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Volta por cima: São Bento está a um ponto da zona de classificação

Formigone avalia última vitória, contra a Inter de Limeira, e explica como está o fator psicológico do time a poucas rodadas do fim da primeira fase

23 de Agosto de 2021 às 17:35
Da Redação [email protected]
Partida ocorreu em Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão
Time vem de vitória para a Inter de Limeira, fora de casa, por 2 a 0 (Crédito: Neto Bonvino / São Bento)

O São Bento parece, enfim, ter entrado de cabeça na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o time comandado por Paulo Roberto Santos pulou para a sexta colocação do grupo A7, com 14 pontos conquistados, apenas um atrás do último colocado da zona de classificação para a próxima fase - a chave é a mais equilibrada da competição.

"A gente sabia que podia dar a volta por cima, porque a gente vem trabalhando bastante e fazendo tudo certo. Eu penso que o futebol é muito mais o mental, as vitórias iam chegar desde que a gente tivesse mentalmente fortes e foi isso que aconteceu. Apesar da derrota contra a Portuguesa, são duas vitórias seguidas. Então o nosso mental está muito bem, estamos focados. A vitória foi primordial, aumentou nossa confiança e nos recolocou na competição", avaliou o meio-campista Bruno Formigone.

No último sábado (21), o Bentão foi até Limeira e venceu a Inter por 2 a 0, com gols de Kadu e Anderson Cavalo. Formigone também avaliou o triunfo.

"Bom jogo, a equipe se portou muito bem. Fizemos aquilo que foi trabalhado e conversado, uma excelente vitória contra uma grande equipe, o que nos valoriza ainda mais. A minha função é a função 'suja' dentro do futebol, de caçar os caras. Defensivamente e taticamente fomos muito bem e, quando tivemos a oportunidade, a gente matou (o jogo). Foi fundamental essa vitória hoje (sábado)",disse.

Antes, o São Bento havia passado por Santo André (1 a 0), perdido para a Lusa (de virada, por 3 a 2) e derrotado o Madureira (2 a 1), em uma sequência avaliada como positiva - dos nove pontos possíveis, conquistou seis. Agora, a equipe se prepara para o duelo do próximo sábado (28), que será contra o Bangu (7º colocado, com 13 pontos), no Estádio Moça Bonita. Na última rodada da primeira fase, o Bentão pega o Boavista, em casa.