Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Vitórias no returno animam São Bento, que ainda tem Copa Paulista pela frente

Todas as três vitórias na Série D foram conquistadas no segundo turno e colocaram o time na sexta colocação

24 de Agosto de 2021 às 14:34
Da Redação [email protected]
Bentão tem três vitórias nos últimos quatro jogos da Série D do Brasileirão
Bentão tem três vitórias nos últimos quatro jogos da Série D do Brasileirão (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O segundo turno da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro está sendo positivo para o São Bento: todas as três vitórias do time na competição foram conquistadas no returno, quase em sequência, o que deu um fôlego a mais para buscar uma vaga no G4, na zona de classificação para a próxima etapa.

"Assim que virou para o segundo turno, a gente pensou (em todos os jogos) como finais. Se perdesse, estava fora, não podemos mais dar mole. Agora sim é o momento bom de olhar para a tabela, estamos vindo de três vitórias em quatro jogos, que nos recolocaram na competição", disse o meio-campista Bruno Formigone.

De fato, o Bentão saiu da lanterna, com apenas cinco pontos (cinco empates e duas derrotas), para a sexta colocação, com 14 (duas derrotas e três vitórias), com apenas um ponto o separando do quarto colocado, que é, neste momento, o Boavista, o último compromisso do time na primeira fase. Antes dele, porém, o São Bento encara o Bangu.

"Temos dois jogos dificílimos, contra Bangu e Boavista, precisamos ser inteligentes e trabalhar, com pés no chão, quietinhos, do jeito que a gente sempre vem fazendo, porque a gente tem tudo para se classificar", complementou.

O São Bento, portanto, treina durante esta semana para o decisivo duelo diante do Bangu, no sábado (28), às 15h, no estádio Moça Bonita. Depois, no dia 4 de setembro, a rodada final será em casa, no estádio Walter Ribeiro (CIC), às 15h, contra o Boavista.

Copa Paulista

Além da Série D, o São Bento também se prepara para a disputa da Copa Paulista, que começará no dia 14 de setembro. Até lá, a primeira fase da quarta divisão nacional já terá acabado, mas ainda há indefinição quanto ao elenco que disputará o torneio estadual. A tendência é que haja uma mescla entre jogadores do sub-20 e do profissional.

"Temos dois jogos ainda na Série D, mas não podemos menosprezar a Copa Paulista, porque é uma competição que, além de dar vaga na Série D, tem na Copa do Brasil. Assim que iniciou o trabalho aqui, o elenco foi montado. É como trocar o pneu com o carro andando. A equipe está encaixando, com a filosofia do Paulo Roberto Santos. Leva esse tempo, é normal. Mas encaixamos na hora certa, estamos crescendo, vamos pensar na Série D, mas a Copa Paulista não fica de fora", finalizou Formigone.

O campeão da Copa Paulista tem o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro. O Bentão integra o grupo 2, ao lado de Noroeste, Rio Claro e XV de Piracicaba.