Buscar no Cruzeiro

Buscar

FPF confirma Ponte Preta x Santos em São Januário (RJ)

23 de Março de 2021 às 18:12

Ponte tem mais 12 casos de Covid Camilo foi um dos jogadores que testou positivo para Covid-19 na Ponte Preta, que teve surto recente. Crédito da foto: Álvaro Jr./PontePress.

Seguindo a linha do que vem acontecendo desde ontem (22), a Federação Paulista de Futebol confirmou a partida entre Ponte Preta e Santos no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (25), às 21h. O compromisso é válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Segundo a entidade, houve acordo entre Governo do Estado do Rio, Prefeitura do Rio e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com o conceito de "realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação". A afirmação corrobora com o dito pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Nesta terça-feira, haverá disputa entre Mirassol e Corinthians, às 21h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mesmo palco de São Bento e Palmeiras na quarta (24).

O Brasil passa pelo pior momento da pandemia de coronavírus, com mais de 295 mil mortes pela doença. Visando diminuir os impactos, o Governo de São Paulo instituiu, desde o último dia 15 até 30 de março, a fase emergencial, na qual competições esportivas, entre outras atividades não essenciais, não estão permitidas. Na última segunda, a FPF havia confirmado a suspensão, mas vem autorizando jogos no Rio de Janeiro desde então.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Ponte Preta x Santos, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta quinta-feira (25), às 21h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura do Rio e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais.

O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos.