Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento e Palmeiras se enfrentam nesta quarta (24), em Volta Redonda

23 de Março de 2021 às 13:12

Atacante Ruan em disputa de bola pelo Paulistão. Crédito da foto: Neto Bonvino/São Bento.

Fim da novela? É o que se espera. Amanhã, quarta-feira (24), São Bento e Palmeiras se enfrentarão no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

A confirmação veio no início da tarde desta terça-feira. "O Esporte Clube São Bento comunica que o jogo atrasado válido pela 3º rodada do Paulistão A1 2021 entre São Bento x Palmeiras foi confirmado pela FPF para esta quarta feira(24) às 21:30 em Volta Redonda/RJ. O elenco viaja nesta tarde", diz o comunicado enviado pelo clube.

A Federação Paulista de Futebol confirmou em seu site oficial e ainda reiterou que "o agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais", seguindo todos os protocolos de saúde.

Relembre a novela

A realização desta partida foi realmente um capítulo à parte. Inicialmente, o compromisso seria no dia 17 de março, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No entanto, com a implementação da fase emergencial no Estado de São Paulo entre 15 e 30 de março, a partida acabou suspensa.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), então, buscou outros locais para realizar o duelo, transferindo-o para o estádio Independência, em Belo Horizonte, no mesmo dia (17 de março). Pouco tempo depois, o Governo de Minas Gerais comunicou uma "Onda Roxa", que proibia a realização de partidas entre clubes de outros estados em solo mineiro, mais uma vez suspendendo São Bento x Palmeiras.

Sem ter para onde ir, a FPF confirmou a suspensão do jogo, assim como a rodada do último final de semana. Na segunda-feira (22), a Federação emitiu um comunicado confirmando o período sem Paulistão, de 15 a 30 de março, em consenso entre clubes e sindicatos. No entanto, poucas horas depois, confirmou a partida entre Mirassol e Corinthians para Volta Redonda, que acontecerá nesta noite (23).

Nesta manhã, por fim, a partida entre São Bento e Palmeiras foi confirmada para o mesmo local, o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), nesta quarta-feira (24), às 21h30. O jogo está atrasado pela terceira rodada do estadual.

O Brasil vive o pior momento da pandemia, com quase 295,5 mil mortes causadas pela Covid-19, além de mais de 12 milhões de casos. São recordes e mais recordes quebrados diariamente, além de leitos de UTI quase 100% ocupados país afora. (Da Redação)