Esporte São Bento

São Bento e Palmeiras se enfrentam nesta quarta (24), em Volta Redonda

Partida válida pela terceira rodada do Paulista foi confirmada nesta terça
Atacante Ruan em disputa de bola pelo Paulistão. Crédito da foto: Neto Bonvino/São Bento.

Fim da novela? É o que se espera. Amanhã, quarta-feira (24), São Bento e Palmeiras se enfrentarão no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

A confirmação veio no início da tarde desta terça-feira. “O Esporte Clube São Bento comunica que o jogo atrasado válido pela 3º rodada do Paulistão A1 2021 entre São Bento x Palmeiras foi confirmado pela FPF para esta quarta feira(24) às 21:30 em Volta Redonda/RJ. O elenco viaja nesta tarde”, diz o comunicado enviado pelo clube.

A Federação Paulista de Futebol confirmou em seu site oficial e ainda reiterou que “o agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais”, seguindo todos os protocolos de saúde.

Leia mais  Boxeador Paulinho Soares retorna ao Brasil sem lutar

Relembre a novela

A realização desta partida foi realmente um capítulo à parte. Inicialmente, o compromisso seria no dia 17 de março, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No entanto, com a implementação da fase emergencial no Estado de São Paulo entre 15 e 30 de março, a partida acabou suspensa.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), então, buscou outros locais para realizar o duelo, transferindo-o para o estádio Independência, em Belo Horizonte, no mesmo dia (17 de março). Pouco tempo depois, o Governo de Minas Gerais comunicou uma “Onda Roxa”, que proibia a realização de partidas entre clubes de outros estados em solo mineiro, mais uma vez suspendendo São Bento x Palmeiras.

Sem ter para onde ir, a FPF confirmou a suspensão do jogo, assim como a rodada do último final de semana. Na segunda-feira (22), a Federação emitiu um comunicado confirmando o período sem Paulistão, de 15 a 30 de março, em consenso entre clubes e sindicatos. No entanto, poucas horas depois, confirmou a partida entre Mirassol e Corinthians para Volta Redonda, que acontecerá nesta noite (23).

Nesta manhã, por fim, a partida entre São Bento e Palmeiras foi confirmada para o mesmo local, o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), nesta quarta-feira (24), às 21h30. O jogo está atrasado pela terceira rodada do estadual.

Leia mais  Benítez já treina no São Paulo

O Brasil vive o pior momento da pandemia, com quase 295,5 mil mortes causadas pela Covid-19, além de mais de 12 milhões de casos. São recordes e mais recordes quebrados diariamente, além de leitos de UTI quase 100% ocupados país afora. (Da Redação)

Comentários