Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dicas para decorar seu apartamento alugado

20 de Agosto de 2020 às 15:03

Os novos adultos estão prezando pela liberdade e muitos optam por alugar um imóvel do que comprar algo, que é um investimento definitivo para toda a vida. Segundo dados da agência de transformação digital Today, 80% da geração Y (que tem entre 25 e 39 anos) prefere alugar imóveis ao invés de adquiri-los.

Independente da faixa etária, o preço dos imóveis que crescem a cada dia está desmistificando a ideia de que aluguel é apenas algo provisório. Mas principalmente se você estiver montando um novo lar, quer  que ele tenha a sua cara, só que esbarra nas exigências do contrato de aluguel, afinal caso um dia você se mude precisa devolver o lugar como entregue.

Confira algumas dicas que separamos para você decorar seu apartamento alugado.

Escolha certa dos móveis

“Algo que sempre oriento os meus clientes que estão pensando na organização dos espaços da casa é investir em móveis de tamanhos padrões, como cômodas, sofás e estantes, evitando os sob medidas, pois caso mude de casa ou apartamento algum dia, será muito mais fácil de encaixar os itens no novo espaço” orienta a personal organizer do MAGODECASA, Marcela Campos.

Segundo ela, também vale sempre levar em conta que uma casa bem decorada agrega valor ao local e isto é sempre de interesse do inquilino, por isso caso opte por algo mais definitivo em algum espaço, vale uma conversa com o proprietário.

Cores e texturas

Aquela parede branca ou bege sem graça pode deixar o apartamento sem vida. Caso seja possível, converse com o proprietário para pintar alguma delas. É importante pensar bem a cor desejada. Nas páginas na internet de diversas empresas de tintas, é possível fazer uma simulação online de como ficaria a parede depois de pintada com a cor escolhida. Dessa forma ele pode aprovar com você a ideia e até dar um desconto no valor daquele mês.

Caso não seja possível, uma boa alternativa são os papéis de parede de adesivo. Ele é mais fácil de remover e irá evitar que danifique demais a parede se precisar deixa-la na forma original novamente.

Composição de quadros e pinturas

Os quadros e pôsteres continuam em alta, principalmente numa composição de formas e tamanhos diferentes. Eles trazem vida e revelam muita personalidade ao ambiente.

Iluminação

Aqui vale evitar os projetos de iluminação embutidos ou muito definitivos, até porque o investimento será maior. Nos pontos de luz da casa, coloque lustres e pendentes que você goste. Já nos outros espaços, uma boa dica é você instalar abajures e luminárias que irão deixar o ambiente iluminado e sofisticado de forma mais prática e acessível.

Plantas

Se você é um millennial esta dica pode parecer até bem óbvia. Mas plantas estão em alta e trazem charme incomparável para o ambiente, podendo se tornar protagonistas de muitas decorações. Se você não tem experiência, vale pesquisar sobre as mais fáceis de cuidar.

Galeria

Confira a galeria de fotos